Seguindo relatos de que estava sendo vendido antes da hora em um grupo no Facebook, o inédito MacBook Pro com chip M4 vazou completamente em um vídeo do canal russo Wylsacom. Sem trazer mudanças na caixa ou mesmo no visual, a novidade promete ter o processamento atualizado como maior destaque, além de maior capacidade de memória e portas USB adicionais.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Acer lança notebooks com chip Snapdragon e bateria para 26h de uso no Brasil

Já há diversos rumores sugerindo que a Apple lançará novos MacBook Pro neste mês, atualizando a família com chips M4, vistos apenas no iPad Pro até o momento. No entanto, essa possibilidade ganhou mais força nos últimos dias, quando um leaker renomado postou o que parecia ser um anúncio de venda do MacBook Pro M4 de 14 polegadas, semanas antes do anúncio oficial.

A situação curiosa ganhou um novo capítulo neste domingo (6), quando o canal Wylsacom postou o unboxing do notebook estreante da Apple — não é a primeira vez que a equipe russa vaza aparelhos não lançados, com o Google e a própria Apple estando entre os “protagonistas” das produções do canal.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De acordo com o vídeo, não devemos ver mudanças drásticas em relação ao MacBook Pro M3, mas há algumas melhorias bem-vindas: reforçando rumores de que a Maçã deve eliminar o modelo base de 8 GB, a unidade aberta possui 16 GB de RAM. Ainda não há como garantir que este será mesmo o caso, já que o aparelho em questão pode ser personalizado, mas considerando que a companhia pretende popularizar a suíte Apple Intelligence, que demanda muita memória, a probabilidade é alta.

 

Outra ótima modificação é a adição de uma terceira porta Thunderbolt, na lateral direita do laptop — a maior variedade de conexões era uma exclusividade dos MacBook Pro com chips M3 Pro e M3 Max na geração anterior. Além disso, a cor Space Black, também oferecida apenas nos modelos mais caros no passado, deve chegar à opção mais acessível neste ano.

A última grande mudança é justamente o chip M4, configurado com 10 núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU por aqui, prometendo ganhos de 25% frente ao M3. De fato, ao rodar testes do Geekbench 6, Wylsacom observou avanços de 25% em média, colocando o novo notebook num patamar bem próximo ao do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M3 Pro.

Na CPU, a novidade obteve 3.864 pontos em single-core e 15.288 pontos em multi-core, enquanto a GPU atingiu 38.153 nos testes gráficos com a API OpenCL. Em comparação, o MacBook de 16 polegadas obteve 2.974 pontos em single-core, 20.881 pontos em multi-core e obteve entre 70 e 90 mil pontos em gráficos. Mesmo que as vantagens para o M3 Pro persistam, os números obtidos pelo M4 impressionam.

Vazado em grupo de vendas no Facebook, o MacBook Pro M4 deve ser apresentado oficialmente no final de outubro, chegando às lojas em novembro (Imagem: ShrimpApplePro)

Não falta muito agora para conhecermos o MacBook Pro M4 — segundo o jornalista e leaker Mark Gurman, o aparelho será apresentado ao lado de outros dispositivos em evento no final de outubro, devendo chegar às lojas em 1º de novembro. Diante do número crescente de vazamentos, podemos esperar que mais informações sejam divulgadas até lá.

Leia mais matérias no ItechNews .