Os complementos e expansões do cânone da Trilogia Original da Saga Skywalker nos títulos de Star Wars publicados pela Marvel Comics acabam de concluir a revisão da franquia nos quadrinhos com o eventos que cruzam até o ápice de O Retorno de Jedi.

A atualização foi um sucesso absoluto, respondendo perguntas que ficaram sem sem solução nos cinemas, e, como “cereja do bolo” a Casa das Ideias e a Lucasfilm deixaram uma interessante e surpreendente revelação justamente no confronto final entre Darth Vader e o Imperador Palpatine. 

Em Star Wars: Darth Vader #50, laçado recentemente, a trama apresenta uma tentativa final de Vader derrubar o Imperador Palpatine antes que ambos os Lordes Sith encontrem seu destino na Batalha de Endor. O interessante no título de Anakin Skywalker é o fato de o personagem ser caracterizado como um anti-vilão nesses momentos finais.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A última edição do atual volume de Darth Vader fecha bem os enredos explorados pelas revista ao longo de todos esses meses, inclusive com o desfecho da participação do grupo Cisma Imperial, formado por rebeldes que não estão satisfeitos com o Imperador Palpatine no poder.

A grande novidade por aqui é o fato de Vader criar sua própria “Armadura da Estrela da Morte” na batalha, utilizando uma tecnologia incrivelmente perigosa que é capaz de capturar e controlar a força vital de planetas inteiros. Além de ser uma proteção colossal, seu poder tem uma escala devastadora.

Traje foi capaz de dizimar um exército inteiro de soldados do Cisma Imperial (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Vale destacar que essa armadura vem sendo desenvolvida desde Darth Vader #23-27, quando a história apresentou o Governador Tauntaza, o chefe de Estado do governador Imperial do planeta Gabredor III, que havia desenvolvido uma nova tecnologia capaz de drenar a vida de um planeta inteiro. 

Na época, Vader destruiu a arma, mas em Darth Vader #43, o Cisma Imperial descobriu que a Aliança Rebelde estava reconstruindo a arma de drenagem de vida de Tauntaza. Em Darth Vader #46, Vader e o Cisma atacaram o templo do Sith Eternal, roubando um pedaço de kyber. O Cisma então drenou Exegol de sua vida, levando aos eventos de Darth Vader #50.

A atualização da armadura de Vader em Darth Vader #50 foi, de muitas maneiras, representativa =  próprio. O conceito da nova armadura, assim como a série, foi uma releitura ambiciosa dos elementos mais clássicos da franquia Star Wars. Para leitores que acompanharam  os gibis série, pois ela colocou o tempo de Darth Vader durante a Trilogia Original em um contexto inteiramente novo, deve servir como um final adequado.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Star Wars mostra que Luke resiste melhor ao ódio do que Anakin
  • Star Wars mostra Darth Vader no auge de poderes antes de derrota final
  • Star Wars mostra que Darth Vader salvou Luke antes da batalha final

Leia mais matérias no ItechNews .