A Marvel Comics vem ampliando novamente a linha de títulos de sua franquia número um. Assim como havia acontecido no começo dos anos 2010, a companhia estreia nova uma nova safra de revistas baseadas no fracasso da equipe em ajudar os X-Men no final da Era Krakoana e na recente derrota da equipe na saga Blood Hunt. E o grupo liderado pelo Capitão América traz umas jaquetinhas retrô que agora têm mais utilidade em relação às do passado.
Bem, uma das maiores críticas aos Vingadores no ano passado, diante da opinião pública narrativa das tramas da Marvel Comics, foi sua atuação em relação aos X-Men e sua Era Krakoana. Enquanto autoridades reclamaram que os Maiores Heróis do Mundo falharam em monitorar e controlar a interação da nação mutante e a humanidade, os Filhos do Átomo também questionaram a equipe sobre a falta de proatividade em auxiliá-los, especialmente por conta do Massacre de Mutantes do Hellfire Gala.
Além disso, muitos heróis da comunidade não curtem a liderança da Capitã Marvel, atual comandante da equipe — um deles está nos Vingadores, o Homem de Ferro. E as diferenças ficam ainda maiores quando os Maiores Heróis do Mundo sofrem uma derrota humilhante nas mãos de Blade, possuído por um vampiro ancião.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em ambos os conflitos recentes, embora Stark estivesse envolvido, foi Steve Rogers quem realmente controlou danos e fez a ponte com sobreviventes e amigos precisando de uma força. Aliás, foi justamente ajudando os mutantes que nasceu o Esquadrão de Resposta de Emergência dos Vingadores, em uma iniciativa do Capitão América.
E como Rogers também ganhou novos aliados a esse grupo para segurar a onda contra os vampiros invasores em Blood Hunt, o mundo e os heróis sentiram que é o momento de termos mais times de Vingadores.
As jaquetinhas estão de volta
Enquanto a Capitã Marvel reorganiza sua equipe e mantém todos de olho em tretas cósmicas, o Homem de Ferro reativou os Vingadores da Costa Oeste, com uma formação duvidosa, porém poderosa.
E, agora, o Esquadrão de Resposta de Emergência dos Vingadores do Capitão América é oficialmente um novo grupo, todo trazendo de volta as jaquetinhas usadas nos anos 2000 com um design e funções repaginados. A formação conta com Steve Rogers, Radical, Hércules, Magnum, Vesp, Gavião Arqueiro Clint Barton, Mulher-Hulk, Fóton, Raio Vivo, Shang-Chi e Arco-Íris (Julie Power).
Avengers Assemble #2, lançado recentemente, vê os Vingadores enfrentando o vilão clássico do Quarteto Fantástico, o Fantasma Vermelho; e edições futuras mostram batalhas contra o Doutor Destino e a filha recém-empoderada do Caveira Vermelha, Pecado.
A ideia deste elenco dos Vingadores é que eles possam ser proativos, avançando contra o perigo antes que alguém tenha uma imagem clara da ameaça que estão enfrentando — trazendo uma camada extra de proteção à Terra como uma grande vantagem para outros Vingadores.
Assim, as jaquetas, além de identificá-los nessa nova difícil missão, também funciona como uma espécie de “cinto de utilidades”: são à prova de balas e de fogo, possuem localizadores GPS para rastreamento de vítimas em necessidade e suprimentos médicos, entre outros detalhes que devem ser revelados em breve.
É um bom momento para ser fã dos Vingadores, pois as três novas equipes devem trazer uma interessante nova dinâmica heróica no Universo Marvel.
- Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!
Leia mais:
- Vingadores concordam ao apontar quem é o membro mais importante
- Vingadores estreiam nova formação após traição histórica
- Vingadores do novo Universo Ultimate serão vistos como terroristas
Leia mais matérias no ItechNews .