O modo como a indústria concebe e fabrica filmes de zumbis atualmente se deve muito a George A. Romero, que foi pioneiro em seu projeto de terror sociopolítico com A Noite dos Mortos-Vivos (1968). Inspirando sucessos atuais como The Walking Dead, o diretor faleceu em 2017 e deixou sua última obra inacabada. 

No entanto, um novo cineasta deve tomar as rédeas do projeto e dar ao público o final merecido. Em entrevista ao Movie Web, o cineasta Brad Anderson atualizou o público sobre o filme final da franquia de zumbis de George A. Romero. “Está preparado. Estamos apenas procurando lugares”, disse. 

“Estamos pegando aquele filme […] que inspirou o roteiro, e tentando fazê-lo de uma forma que seja respeitosa à franquia Romero e a todo o universo que ele criou”, completou Anderson.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A notícia é animadora para os fãs do cenário apocalíptico tão bem construído por Romero, o grande “avô” dos zumbis como se conhece hoje. Dando sequência ao primeiro sucesso, seguiram-se Despertar dos Mortos (1978) e Dia dos Mortos (1985). Já nos idos de 2000, a franquia Terra dos Mortos (2005), Diário dos Mortos (2007) e A Ilha dos Mortos (2009) ficou por encerrar, uma vez que o diretor deixou parte do roteiro para um filme final, Crepúsculo dos Mortos.

Considerado a escolha perfeita para levar a termo a concretização da franquia, Anderson afirmou ao Movie Web que “seria ótimo ser capaz de fazer isso”, quando questionado sobre o andamento.

“Queremos fazer um filme de zumbi que não seja típico , assim como [The Silent Hour] não é um thriller típico. Esse é o tipo de filme que eu gosto de fazer, aqueles que não seguem a linha do gênero tão perfeitamente. Eu gosto de meio que experimentar coisas novas”, finalizou.

Leia mais:

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Supercão Krypto aparece em imagem do novo Superman
  • Coringa 2 pode dar prejuízo de até US$ 200 milhões

Leia mais matérias no ItechNews .