Um grande vazamento de dados da Game Freak, estúdio responsável pelos jogos de Pokémon, tomou conta da internet nos últimos dias. De acordo com a empresa, seu servidor foi acessado de forma ilegal no dia 10 de outubro de 2024 e teve uma série de dados privados roubados e, posteriormente, vazados online.

Entre as diversas informações disponibilizadas, supostos codinomes dos jogos da décima geração de Pokémon (Gaia), além do suposto codinome do Switch 2 (Ounce), chamaram atenção.

De acordo com o vazamento, o novo jogo da franquia estaria sendo desenvolvido para o próximo console da Nintendo, mas contaria com uma versão para o primeiro Switch. Já o Legends: Z-A, que já foi anunciado e deve estrear em 2025, ainda está em fase de testes.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Planos para a série além do mundo dos videogames também foram encontrados nos dados vazados. Uma sequência para o filme Detetive Pikachu, lançado em 2019, estaria sendo trabalhada pela Nintendo. O longa, que seria chamado The Great Detective Pikachu, seria dirigido por Jordan Vogt-Roberts e teria o lançamento previsto para 2024. A situação atual do projeto, no entanto, é desconhecida e é possível que o filme tenha sido engavetado.

Uma série live-action da Netflix também estaria sendo desenvolvida em parceria com a Pokémon Company. De acordo com os documentos, a primeira temporada terá oito episódios e haveriam planos para até cinco temporadas.

Por fim, outras informações que chamaram atenção dos fãs da franquia foram histórias que detalham a relação entre seres humanos e Pokémons. Os documentos de textos não parecem ter valor canônico para a série e não é possível entender qual o papel que eles exerceriam em um jogo da franquia. Entre as histórias, que lembram lendas folclóricas do Japão, estão presentes relações amorosas entre humanos e Pokémons.

Leia mais matérias no ItechNews .