Ainda que fãs de doramas costumem ficar de olho em todos os lançamentos do gênero, é inegável que os serviços de streaming têm “dificultado” essa missão ao aumentar cada vez mais seu catálogo de produções asiáticas, especialmente as sul-coreanas.
A Netflix, uma das plataformas com mais opções de doramas, lança ou importa anualmente diversas dessas produções, o que a fez chegar a quase 30 títulos novos em 2024, entre filmes, reality shows e k-dramas.
Para conhecer as principais séries originais deste ano ou que tiveram seus direitos de reprodução comprados pela empresa, o montou uma seleção de 10 doramas sul-coreanos lançados em 2024 e disponíveis na Netflix. A lista está bem eclética e passeia por histórias de amor, comédia, terror e suspense. Confira!
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
10. Rainha das Lágrimas
Terceira série de maior audiência na história da televisão a cabo coreana, Rainha das Lágrimas é uma comédia romântica de 16 episódios. Escrita por Park Ji-eun (Pousando no Amor), a produção estreou no final de março na Netflix, ficando por nove semanas no Top 10 da plataforma.
Estrelada por Kim Soo-hyun (Tudo Bem Não Ser Normal) e Kim Ji-won (Descendentes do Sol), a trama gira em torno da crise conjugal vivida por uma herdeira das lojas de departamento e do diretor de uma rede de supermercados, quando eles chegam ao seu terceiro ano de casamento. Embora pareça fadada ao fracasso, a relação consegue renovar-se, levando o casal a dar uma nova chance para o amor.
9. A Killer Paradox
Suspense policial que chegou na Netflix em fevereiro, A Killer Paradox é uma série de oito episódios baseada no webtoon de mesmo nome de Kkomabi. Protagonizado por Choi Woo-shik (Parasita), a produção foi nomeada a vários prêmios na Coreia do Sul, além de ser muito bem recebida pelo público da plataforma.
Focado em dilemas morais, o show conta a história de Lee Tang, um jovem sonhador que após revidar a um confronto violento, acaba matando acidentalmente uma pessoa. Disposto a entregar-se, já que um detetive obstinado está em seu encalço, o rapaz descobre, no entanto, que o morto era um serial killer, o que o leva a questionar o peso de sua ação.
8. Parasyte: The Grey
Derivada live-action da franquia de mangá criada por Hitoshi Iwaaki, Parasyte: The Grey é uma série de terror e ficção científica lançada na Netflix em abril deste ano. Dirigida e coescrita por Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi), a produção se passa em um universo alternativo em que misteriosas criaturas parasitas caíram do espaço e começaram a usar humanos como hospedeiros.
Contada em seis episódios, a trama segue os passos de Jeong Su-in (Jeon So-nee), uma jovem com um passado traumático que é vítima de um dos parasitas. Diferente de outras pessoas, no entanto, a protagonista não tem seu cérebro tomado pela criatura, que acaba entrando em uma bizarra coexistência com a garota.
7. The 8 Show
Comédia sombria repleta de sangue e violência, The 8 Show é uma produção escrita e dirigida por Han Jae-rim (Alerta de Emergência). Muito comparada a Round 6, a série é baseada nos webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin-soo, e traz críticas ao capitalismo e à sociedade moderna à sua própria maneira.
Lançado na Netflix em maio, o dorama acompanha oito estranhos falidos, convidados a participar de um jogo em que são trancados em um prédio e ganham mais dinheiro a cada minuto que permanecem ali. Conforme descobrem as regras do jogo, porém, os participantes percebem que precisam cooperar e antagonizar uns com os outros, levando a convivência a níveis extremos.
6. A Herdeira
Suspense policial sombrio, A Herdeira é uma série criada e escrita por Yeon Sang-ho, de Parasyte: The Grey. Baseada no webtoon de mesmo nome de Kang Tae-kyung, a produção teve seus seis episódios liberados em janeiro na Netflix, sendo uma das primeiras apostas asiáticas do ano na plataforma.
Estrelada por Kim Hyun-joo (Eu Tenho um Amante), a história gira em torno de uma professora universitária, que descobre ser a única herdeira de um cemitério deixado por um tio do qual ela nem sabia da existência. O “presente”, no entanto, traz à tona a revolta de um irmão que não aceita ter sido deserdado, além de uma série de assassinatos na região, que apontam para uma conspiração bizarra.
5. Reino da Conquista
Produção do canal de televisão a cabo tvN, Reino da Conquista é um drama romântico lançado em fevereiro na Netflix. Dividido em 16 episódios, o k-drama de época é estrelado por Jung-suk (Hospital Playlist) e Shin Se-kyung (Na Direção do Amor), que dão vida, respectivamente, a um rei e a uma mulher misteriosa vivendo em plena Dinastia Joseon.
Com caminhos que se cruzam devido às suas habilidades com baduk, um jogo local parecido com damas, o príncipe-herdeiro e a mulher (disfarçada como um homem para poder jogar), acabam tornando-se melhores amigos. O problema é que, paralela a essa aproximação, o monarca tem de lidar com uma crise política que assola o império, enquanto a jovem traça o seu próprio caminho de vingança.
4. O Amor Mora ao Lado
Comédia romântica da tvN, O Amor Mora ao Lado é uma série que estreou em agosto na Netflix, mas teve seus 16 episódios divididos em três partes pelo streaming. Um dos doramas de maior sucesso de 2024, o título foi escrito por Shin Ha-eun e dirigido por Yoo Je-won, que repetiram a dobradinha feita em Hometown Cha-Cha-Cha (2021).
Protagonizada por Jung So-min (Alquimia das Almas) e Jung Hae-in (Snowdrop), o show segue os passos de uma jovem que vive uma vida aparentemente perfeita no exterior, mas decide retornar à Coreia às vésperas de se casar. Durante a viagem, porém, ela reencontra um amigo de infância, que desperta antigos sentimentos e com quem divide uma história complicada.
3. Quando Ninguém Vê
Suspense policial lançado em agosto pela Netflix, Quando Ninguém Vê é uma produção cheia de reviravoltas e mistérios estrelada por Kim Yoon-seok (O Caçador). Com oito episódios, o show ficou conhecido pelas suas cenas de violência extrema e por um final um tanto quanto surpreendente.
Dirigido por Mo Wan-il (O Mundo dos Casados), o thriller psicológico segue os passos de Jeon Yeong-ha, um viúvo que trabalha como dono e administrador de um hotel na floresta. Um dia, Yeong-ha é surpreendido pela chegada de uma estranha hóspede, uma mulher misteriosa que traz com ela conexões de um crime ocorrido vinte anos atrás no mesmo estabelecimento.
2. Médicos em Colapso
Produção do canal de TV a cabo JTBC, Médicos em Colapso é um drama romântico que estreou em fevereiro na Netflix. Título que mergulha no mundo da medicina, o show é protagonizado por Park Shin-hye e Park Hyung-sik, que repetem sua dobradinha de Os Herdeiros.
Com 16 episódios lançados dois por semana no streaming, o título retrata a história de Yeo Jeong-woo e Nam Ha-neul, dois ex-prodígios da faculdade de Medicina, que se odiavam na época da universidade. Agora médicos exaustos, que estão vivendo o pior momento de suas vidas, eles se reencontram quando se mudam para um novo apartamento, o que faz com que a antiga rivalidade venha à tona transformando-se em um romance.
1. Hierarchy
Drama romântico teen, Hierarchy é uma produção escrita por Chu Hye-mi (Questão de Tempo) lançada em junho na Netflix. Ambientada no fictício Jooshin High School, o colégio de maior prestígio da Coreia do Sul, o show de sete episódios é estrelado por Roh Jeong-eui (Nosso Eterno Verão) no papel de “rainha” da escola.
Com uma boa dose de mistério, a trama de Hierarchy acompanha os discentes do Jooshin, um seleto grupo dos 0,01% melhores alunos do país. Nesta prestigiosa escola particular, um novo e misterioso garoto vira o centro das atenções ao conseguir encontrar uma brecha na implacável hierarquia da instituição e transformar a vida de de outros dezessete estudantes.
Boa maratona!
- Cansado de perder tempo procurando preços baixos? Inscreva-se no Ofertas e receba as melhores promoções no seu celular!
Leia também:
- Clique e siga o no WhatsApp
- 10 doramas sul-coreanos para assistir na Max
- 10 doramas sul-coreanos para assistir no Amazon Prime Video
Leia mais matérias no ItechNews .