A rede social Bluesky passou por instabilidades e ficou fora do ar durante a manhã desta quinta-feira (17). Usuários relataram que não conseguiram acessar a plataforma no computador e no celular e, em alguns casos, suas contas foram desconectadas.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Bluesky ou Threads: veja prós e contras de cada rede social

O site Downdetector, que monitora problemas em plataformas digitais, também registrou um pico de mais de mil reclamações sobre o Bluesky por volta das 8h30 (horário de Brasília). 

O entrou em contato com o Bluesky para pedir um posicionamento, mas ainda não teve retorno. Em teste feito durante a produção da matéria, foi possível acessar a rede social via computador e celular, mas a plataforma exibiu alguns bugs, como uma marcação chamada “invalid handle” (“domínio inválido”, em tradução livre) para contas que usam domínios personalizados.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Downdetector indicou problemas no Bluesky em vários países (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/)

Como já é comum nessas situações, usuários foram ao rival X (antigo Twitter) para comentar sobre os problemas de acesso:

Rede ganhou fluxo de novas contas no último dia

Uma das hipóteses para a instabilidade é a migração recente de usuários para a plataforma após uma mudança nas regras de bloqueio do X — agora, a rede ainda mostra os posts da pessoa para quem ela bloqueou, mas apenas limita interações como respostas e curtidas.

O perfil oficial da Rede do Céu Azul informou no começo do dia que ganhou 100 mil novos usuários em 12 horas, o que pode incluir dissidentes do Twitter. 

LEIA TAMBÉM:

  • Motorola libera Android 15 Beta para alguns celulares
  • Instagram permite criar cartões de contato com foto personalizada
  • Novo Xbox Series X usa chip reduzido e outras novidades; veja mudanças

VÍDEO: Samsung Galaxy S24 FE, FINALMENTE o campeão ressurgiu das cinzas? Testamos CONTRA o S24+ e S20 FE

 

Leia mais matérias no ItechNews .