Globoplay passa por mudanças em 4 de novembro (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Resumo
  • A Globo reformulará o Globoplay em 4 de novembro, introduzindo um plano com anúncios e uma opção sem anúncios.
  • Os novos planos incluirão Globoplay Padrão com Anúncios, Globoplay Padrão e Globoplay Premium.
  • A assinatura tradicional atual custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 por ano e terá redução de preço no novo plano com anúncios, mas os novos valores não foram divulgados.

O serviço de streaming Globoplay passará por uma importante mudança a partir de 4 de novembro: a Globo decidiu reformular os planos e incluir uma opção mais barata, porém com anúncios. Com isso, o grupo de mídia brasileiro deve replicar mesma estrutura de preços e planos presentes na Netflix e na Max, entre outros streamings.

Quais os novos planos do Globoplay?

A equipe de comunicação da Globo explicou ao Tecnoblog que os consumidores terão os seguintes planos à disposição:

  • Globoplay Padrão com Anúncios
  • Globoplay Padrão
  • Globoplay Premium

A novidade foi divulgada durante o Upfront, evento voltado ao mercado publicitário, na noite desta quarta-feira (dia 16/10). Já em comunicado, a Globo nos disse que a estrutura terá “um plano de entrada com muito mais oportunidades comerciais”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Globo (@somosglobo)

Globoplay Padrão com Anúncios

Por enquanto são sabidos poucos detalhes do novo plano Padrão com Anúncios do Globoplay. A Globo promete redução de preço para os clientes finais, mas não informou quais serão os valores das assinaturas mensal e anual.

Hoje em dia, a assinatura tradicional do Globoplay custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80. Ela inclui espaços publicitários exibidos pela própria plataforma (sem contar os intervalos comerciais dos canais lineares).

Por falar em televisão ao vivo, o atual Globoplay + Canais Ao Vivo passa a se chamar Globoplay Premium no próximo mês. Este pacote inclui a programação da antiga Globosat, como os canais Sportv, Multishow, GNT e Gloob.

Globo reformula Globoplay e promete plano mais barato com anúncios