A Motorola acaba de atualizar sua linha de celulares intermediários com o Moto G75. O smartphone se diferencia por ter suporte para resistência militar em sua construção, algo inédito para a linha.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Moto G35 é lançado com até 8 GB de RAM e três anos de atualização de segurança
- Realme C61 chega ao Brasil com promessa de “4 anos sem travamentos”
Graças à homologação MIL-STD-810H, o aparelho está certificado para resistir a situações extremas. Afinal, ela certifica que o aparelho foi aprovado em 16 testes extremos, como resistência a temperaturas elevadas, salinidade, choque térmico, chuva, umidade e radiação solar direta.
Além da proteção militar, o dispositivo conta também com proteção IP68 contra água e poeira, e possui tela Corning Gorilla Glass 5 para maior resistência contra arranhões e quedas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Seu conjunto de desempenho é liderado pelo processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3, plataforma anunciada em junho com a implementação de um “motor” de inteligência artificial como destaque.
O Moto G75 5G será vendido no Brasil com 256 GB de armazenamento interno, e 8 GB de RAM — portanto, características típicas do segmento intermediário.
Já a bateria de 5000 mAh promete oferecer até 36 horas de uso, de acordo com o que afirmou a Motorola. Há suporte para recargas de 30 W, e carregador TurboPower incluso na caixa.
O sistema de câmeras do Moto G75 inclui o sensor Sony LYTIA 600 de 50 MP para o conjunto principal. A Motorola destacou a função de Night Vision, que deve entregar capturas em baixa luminosidade até 15 vezes mais rápidas, segundo a empresa.
Além disso, há também um sensor de 8 MP que serve para a ultrawide e macro, enquanto a câmera frontal tem 16 MP. O aparelho grava vídeos em 4K e permite edições avançadas por meio do aplicativo Google Fotos.
Sua tela está dentro do esperado para a categoria, com resolução Full HD+ e 6,8 polegadas. Há ainda taxas de atualização de 120 Hz, e tecnologia de brilho inteligente, que ajusta o consumo de energia conforme o conteúdo exibido.
Outros destaques do display incluem a função Color Boost para melhorar a visibilidade em condições de luz intensa, e a tecnologia Smart Water Touch, que mantém a sensibilidade ao toque mesmo quando a tela está molhada.
O celular roda o Android 14, com cinco atualizações de sistema operacional garantidas. A Motorola também garantiu seis anos de updates de segurança, com potencial para grande longevidade.
Preço e disponibilidade
O Moto G75 foi anunciado no Brasil nas cores azul e cinza em parceria com a Pantone, e acabamento em material sintético que imita o couro. Seu preço é de R$ 2.299, mas também há uma edição especial com os fones Moto Buds de brinde por R$ 2.399.
Ficha técnica
- Tela: IPS LCD de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ de 2388 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, Gorilla Glass 5, pico de brilho de 1.000 nits;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3;
- Memória RAM: 8 GB LPDDR4X;
- Armazenamento: 256 GB UFS 2.2;
- Câmera traseira: 50 MP (Principal, Sony LYTIA 600, f/1.8, PDAF, OIS) + 8 MP (Ultrawide/Macro, f/2.2, AF, 118°) + sensor de oscilação;
- Câmera frontal: 16 MP (f/2.4);
- Dimensões: 166 x 77,2 x 8,3 mm;
- Peso: 208 g;
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 30 W;
- Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.4, NFC, leitor de digitais na lateral, alto-falante estéreo com Dolby Atmos, certificações IP68 e MIL-STD-810H, expansão com
- MicroSD, recarga sem fio de 15 W;
- Cores disponíveis: Charcoal Grey (preto), Aqua Blue (azul, tecido que imita couro) e Succulent Green (verde, tecido que imita couro);
- Sistema operacional: Android 14, sob a My UX.
Leia mais matérias no ItechNews .