O Moto G15 apareceu na lista do Geekbench como um novo celular básico e barato da Motorola. Sucessor do Moto G14, de 2023, o aparelho de entrada deve chegar ao Brasil por menos de R$ 1.000 na versão com 4 GB de memória RAM.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Por que celulares baratos estão ficando melhores?
  • Razr 50 chega ao Brasil como celular dobrável mais barato da Motorola

Embora ainda não tenha muitos detalhes revelados, o Moto G15 promete ser um modelo mais acessível para quem precisa somente acessar redes sociais e trocar mensagens, assim como o celular do ano passado.

VÍDEO: Moto G14 | Baratinho, mas BEM básico [ANÁLISE/REVIEW]


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

 

O novo básico da Motorola entrou no ranking do Geekbench com pontuações de:

  • 340 pontos em desempenho de núcleo único
  • 1.311 pontos em desempenho de núcleos múltiplos

Apesar de ser um celular mais novo, os números são menores que os do Moto G14. O celular da geração anterior marca, em média, 447 e 1577 pontos em single e multi-core, respectivamente.

Moto G15 deve vir com Android 15 de fábrica

O Moto G14 estreou em agosto de 2023, então faz sentido esperar a atualização do modelo muito em breve. Segundo a listagem do Geekbench, o novo celular terá 4 GB de memória RAM e virá de fábrica com Android 15.

Moto G14 estreou em agosto de 2023 (Imagem: Ivo Meneghel Jr./)

Para desempenho gráfico, o smartphone deve embarcar um chip Mali-G52 MC2. Já o chipset para processamento geral não foi divulgado na plataforma. Há apenas informação de 6 núcleos operando a 1,70 GHz e 2 núcleos trabalhando a 2,0 GHz.

No Moto G14, a Motorola colocou o chipset Unisoc T616, sem suporte a 5G. Existe a possibilidade do novo modelo chegar ao mercado como mais uma opção limitada ao 4G.

Por enquanto, não há previsão de lançamento oficial no mercado internacional ou no Brasil. A Motorola também não revelou informações técnicas sobre o aparelho.

Leia mais matérias no ItechNews .