A Qualcomm acaba de construir a base para que smartphones Android possam ter atualizações de software por mais tempo do que os iPhones da Apple. O recém-anunciado Snapdragon 8 Elite terá oito anos de suporte, garantindo que fabricantes de celulares como Samsung, Motorola, Xiaomi e outras possam entregar até oito versões do Android para seus próximos modelos top de linha.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Novo Snapdragon 8 Elite vai transformar qualquer celular em uma máquina de IA
- Xiaomi 15 será 1° celular com Snapdragon 8 Elite, confirma executivo
“Estou empolgado em anunciar que, a partir do Snapdragon 8 Elite, estamos oferecendo às fabricantes oito anos de suporte de software”, disse Christopher Patrick, vice-presidente sênior de produtos móveis da Qualcomm durante o Snapdragon Summit 2024. “Este é o suporte mais longo disponível no mercado atualmente”.
Apesar de a Qualcomm agora oferecer quase uma década de suporte de software para seu novo chip, as marcas de celulares precisam “topar” o desafio de entregar novas versões do Android para smartphones que usarem o processador.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Somente Samsung e Google contam com políticas de updates do Android que chegam perto do que a Qualcomm prometeu hoje (21). Contudo, empresas que decidirem adotar o Snapdragon 8 Elite agora possuem recursos para igualar essa marca.
“A sustentabilidade dará aos clientes a confiança de saber que o dispositivo que compram hoje terá o software e a segurança mais atualizados por quase uma década”, concluiu Patrick.
Os primeiros smartphones a contar com o Snapdragon 8 Elite devem ser o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro, como antecipado por um executivo da marca chinesa no palco do Snapdragon Summit, em Maui, no Havaí.
Contudo, a Realme e Honor também devem apresentar modelos com o mesmo chip ainda em 2024. No ano que vem, a Samsung deve lançar a linha Galaxy S25 com o 8 Elite.
O jornalista viajou à Maui (Havaí), nos EUA, a convite da Qualcomm.
Leia mais matérias no ItechNews .