A Microsoft está buscando diversas melhorias para o Xbox Cloud Gaming, seja permitindo aos usuários acessarem os jogos adquiridos dentro do serviço de jogos por nuvem ou através de aprimoramentos nos recursos presentes em sua plataforma.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Novo projetor gamer 4K é feito para jogar no Xbox em 300 polegadas
- Novo Xbox Series X usa chip reduzido e outras novidades; veja mudanças
De acordo com o insider Tom Warren, do The Verge, a companhia está dando os primeiros passos para melhorar a taxa de quadros no serviço – o que deve trazer uma melhor qualidade de imagem aos jogadores.
Essa novidade, entretanto, não significa necessariamente que o serviço apresentará melhorias na resolução de imagem. Atualmente, os jogos rodam no Xbox Cloud Gaming a 1080p (Full HD), sem possibilidade de alteração.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Sobre isso, Warren afirma qualquer mudança nesse sentido afetaria a latência dos jogos e teria de ser feita através de upgrades nos servidores, algo que a Microsoft parece não estar disposta a fazer tão cedo.
Novos recursos do Xbox Cloud Gaming
O insider também explicou novas funções que estarão disponíveis no Xbox Cloud Gaming, com os recursos em desenvolvimento e ainda sem uma data de lançamento divulgada ou se eles sequer chegarão ao público.
O Xbox Together permitirá jogar seus jogos e se reunir com os amigos usando apenas navegadores de internet, ampliando a forma de interagir na plataforma.
Outra funcionalidade prevista pela MS permitirá usar um “controle virtual” na nuvem, que pode reduzir a latência dentro dos jogos disponíveis. Seria algo similar ao visto no Google Stadia.
Comendo poeira
Ainda que a Microsoft esteja focada em melhorar o Xbox Cloud Gaming, ele ainda segue atrás das principais plataformas do mercado.
O NVIDIA GeForce NOW, por exemplo, trouxe suporte à resolução 4K há alguns anos e foi acompanhado pelo Boosteroid recentemente. Enquanto isso, os usuários do Xbox Cloud permanecem limitados aos 1080p e baixa taxa de quadros.
Com a chegada de Call of Duty Black Ops 6 ao Xbox Game Pass Ultimate e Indiana Jones and the Great Circle, aparentemente a Microsoft viu que é hora de elevar o nível e se aproximar mais da concorrência — para atrair mais usuários, obviamente.
Leia mais matérias no ItechNews .