Após três anos do lançamento do Steam Deck, a Valve ainda não revelou os detalhes sobre uma nova geração para o seu dispositivo portátil. E, segundo um dos principais designers do videogame, Lawrence Yang, isso ainda pode demorar para acontecer.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Vale a pena comprar um Steam Deck?
- Jogos que você compra na Steam não são seus, alerta Valve
Em entrevista ao Reviews.org, Yang revela que sua equipe está aguardando por um salto geracional em computação que não traga um tempo de vida de bateria menor ao jogador.
Ele também revela que a Valve não quer trazer um Steam Deck 2, depois uma terceira edição e seguir com lançamentos anuais como as concorrentes têm feito – claramente uma alfinetada à ASUS com seu ROG Ally X.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A companhia se opõe ao que as demais fabricantes estão fazendo e acreditam que upgrade de hardware deve ser feito apenas quando há aprimoramentos que realmente acrescentam ao que já era apresentado no antecessor.
O que o designer do Steam Deck quer dizer é que não há uma melhoria considerável entre os processadores AMD Ryzen 7 7840U e o Ryzen 7 8840U, ao menos não que justifique o lançamento de uma nova versão do portátil.
A geração “Hawk Point” pode trazer até uma NPU atualizada para trabalhar com inteligência artificial, mas como isto não é o foco da Valve para seu dispositivo, não devemos ver um anúncio de uma versão nova tão cedo assim.
O que esperar do Steam Deck 2?
Ainda que a Valve não esteja próxima de lançar o Steam Deck 2, Lawrence Yang já afirmou anteriormente que eles estão trabalhando no desenvolvimento de um sucessor para o dispositivo atual.
Não há qualquer detalhe sobre suas especificações ou design, ou sequer uma previsão de lançamento para o próximo console portátil da companhia.
No entanto, é importante ressaltar que a AMD já revelou seus processadores Ryzen Z2 para dispositivos desse gênero, com lançamento marcado para o início de 2025. Eles trarão arquitetura Zen 5 com gráficos integrados RDNA 3.5, elevando ainda mais o patamar para os portáteis.
Leia mais matérias no ItechNews .