Já imaginou como seria se deliciar com um pacote de Doritos no espaço? Pois é o que mostra a mais nova propaganda da marca, que foi publicada nesta segunda (21) e traz os membros da missão privada Polaris Dawn curtindo o salgadinho enquanto estavam em órbita. Esta foi a primeira vez em que a Doritos realizou uma filmagem publicitária fora da Terra.
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O vídeo tem 15 segundos e mostra os tripulantes Jared Isaacman, Scott “Kidd” Poteet, Sarah Gillis e Anna Menon flutuando pela Crew Dragon, cápsula da SpaceX. Cada um tem seu próprio pacote de Doritos “Zero Gravity Cool Ranch”.
Durante as seis primeiras décadas de voos espaciais tripulados, a Doritos e outras fabricantes de salgadinhos não puderam enviar seus produtos para as missões fora da Terra. O motivo são as migalhas, que iriam flutuar livremente na microgravidade e correriam o risco de serem inaladas pela tripulação ou interferir em sistemas importantes nas espaçonaves.
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Já os salgadinhos usados no anúncio são especiais — ou, melhor dizendo, espaciais. “Eles realmente fizeram algumas coisas criativas para prepará-los para o espaço”, comentou Menon. “Eles prepararam latas individuais com alguns salgadinhos nelas para mantê-los protegidos, porque tem muita [força] G, vibração e etc, um ambiente realmente dinâmico em que tudo que está no veículo precisa enfrentar”, descreveu ela em entrevista ao collectSpace.
Os salgadinhos propriamente ditos eram do tamanho mini, que são comercializados na Terra como uma alternativa à versão convencional. No caso, eles foram enviados na missão porque são pequenos o suficiente para serem consumidos em uma só mordida. Finalmente, os “Doritos espaciais” foram preparados com tempero à base de óleo, sem terem os característicos farelos.
“Eles eram muito, muito limpos”, recordou Menon, confirmando que nem ela e nem seus colegas precisaram limpar ou lamber os dedos após terminar o lanche. “Eles tinham gosto de Doritos, mas também tinham um sabor muito legal. Era ‘Zero Gravity Cool Ranch’”, acrescentou ela. “Foi muito legal provar aquele sabor único que foi feito para o espaço, mas eles também lembravam muito os Doritos da Terra, então foi bom ter aquele gostinho de casa lá em cima”.
Esta versão dos Doritos foi produzida como parte de uma campanha de arrecadação de fundos para pesquisas em câncer infantil no Hospital St. Jude’s Children. Antes do lançamento da Polaris Dawn, foi realizada uma campanha promocional: fãs que doassem US$ 200 para o hospital receberiam réplicas dos salgadinhos da edição limitada como agradecimento. “Ei, obrigado, Doritos! Obrigado por apoiar o St. Jude’s. Agradecemos este lanche”, disse Isaacman, bilionário que financiou a missão.
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