De Wuhu, China — O visitou a sede da Chery Internacional na China para ver de perto alguns dos próximos lançamentos da Omoda & Jaecoo no Brasil. E um dos que mais chamou a nossa atenção foi o Jaecoo J6, que, ironicamente, ainda não está 100% confirmado para o nosso mercado.

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Ainda assim, andamos no SUV e o colocamos à prova em um test drive relativamente rápido, mas suficiente para provar que ele não só tem DNA off-roado correndo nas engrenagens, como também parece perfeito para o Brasil.

Jaecoo J6 ainda não está 100% confirmado para o Brasil, mas parece ideal para o nosso mercado (Foto: Paulo Amaral/)

Jaecoo J6: certeza de sucesso no Brasil

O Jaecoo J6 tem visual robusto, tecnologia de ponta e dirigibilidade impressionante, mesmo em um terreno extremamente desafiador.


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O SUV mostrou, nas rápidas voltas que demos no circuito off-road montado pela Jaecoo, a calibração perfeita para conquistar os corações dos brasileiros que amam não apenas o visual arrojado, como também a certeza de que “chegarão em qualquer lugar”, independentemente da dificuldade.

O curioso é que é justamente um detalhe ligado à essa certeza que, hoje, impede a Omoda & Jaecoo de cravar o J6 no Brasil: a motorização.

O Jaecoo J6 tem apenas versões elétricas e, embora ofereça potência e torque impressionantes na versão que dirigimos, o mercado brasileiro já demonstrou que um carro elétrico que certamente custaria acima de R$ 300 mil dificilmente emplacaria números de vendas que justifiquem sua importação.

Motorização do Jaecoo J6 é um dos impeditivos para importação do modelo para o Brasil (Foto: Paulo Amaral/)

Nova versão pode garantir J6 no Brasil

A solução para que o público brasileiro possa se encantar com o Jaecoo 6 saiu de uma conversa informal que tivemos com alguns executivos da O&J: um powertrain inédito.

De acordo com a marca, “é possível” e, principalmente, “viável” incorporar ao Jaecoo J6 uma motorização do tipo EREV (extended range ou, em português, alcance estendido) à linha.

A ideia seria lançar uma versão do J6 com um powertrain similar ao que equipa a primeira geração do BMW i3, com um pequeno motor a combustão trabalhando apenas como gerador de autonomia extra caso necessário.

Jaecoo J6
Jaecoo J6 (Paulo Amaral/)
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Jaecoo J6 (Paulo Amaral/)

Dessa forma, o motorista teria um bom alcance no modo elétrico, mas não sofreria da temida “ansiedade de recarga” , pois saberia que, se preciso, o motor a combustão teria uns 100 kms extras para levá-lo para onde quiser.

Será que a Omoda & Jaecoo vai seguir a sugestão dos jornalistas e influencers brasileiros e preparar o J6 para o Brasil?

O jornalista viajou a convite da Omoda & Jaecoo

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