A Apple deve lançar na próxima semana a atualização que transforma o AirPods Pro 2 em um aparelho auditivo. Essa novidade chegará junto ao iOS 18.1, próxima versão do sistema operacional da Apple. A funcionalidade chega graças a aprovação da FDA — agência reguladora ligada ao departamento de saúde do governo dos Estados Unidos.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • AirPods Pro 2 é certificado para funcionar como aparelho auditivo
  • Review AirPods Pro 2 | A Apple melhorou o que já era bom

Após a atualização, o AirPods Pro 2 poderá funcionar como aparelho auditivo para pessoas com perdas de audição leves ou moderadas. Além disso, o fone de ouvido será capaz de realizar um teste de nível clínico e oferecer uma proteção avançada para os ouvidos. 

Tendo isso em vista, o AirPods Pro de segunda geração será o primeiro dispositivo de software de aparelho auditivo de venda livre autorizado pela FDA nos Estados Unidos. A princípio, a configuração chegará apenas nos EUA e Canadá.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

VÍDEO: AirPods PRO 2: o upgrade valeu a pena?

 

Atualização do AirPods Pro 2 chega após aprovação da FDA

A estreia do Hearing Aid Feature (HAF, ou Recurso de Aparelho Auditivo, em tradução livre) chega após testes feitos pela FDA. A agência conduziu um estudo com mais de 100 participantes para comprovar que o uso do fone de ouvido proporciona benefícios semelhantes a de dispositivos auditivos profissionais para pessoas com perda de audição leve a moderada.

Conforme revelado anteriormente, o AirPods Pro 2 terá certificado de aparelho auditivo, que garante a proteção contra o som ambiente. Na prática, ele substituirá um dispositivo dedicado para a audição.

Apple está investindo em saúde com os AirPods Pro 2 (Imagem: Divulgação/Apple) 

Para isso, o fone verifica o espaço e ajusta automaticamente a ampliação sonora para o usuário. Esse aumento é feito após o teste de audição, que analisa o nível de perda auditiva por meio do app Saúde do iPhone. Após o processo, será exibido um gráfico na tela com diferentes tons que representam pulsos reproduzidos em ambos os ouvidos. São necessários 5 minutos em cada ouvido para ter um resultado entregue em dBHL.

Caso a adaptação ainda não seja a ideal, o produto solicitará que a pessoa alterne a ponta auricular para uma adequada. Vale lembrar que o modelo chega com pontas de silicone de quatro tamanhos: PP, P, M e G. O aplicativo Saúde ainda permitirá ajustar a amplificação, o equilíbrio, o tom e a redução de ruído ambiente de forma personalizada.

Disponibilidade no Brasil

Até o momento, não sabemos se o Brasil receberá a função neste ano. Assim como os Estados Unidos tiveram a aprovação da Anvisa, a Apple precisa aguardar a Anvisa realizar o processo no Brasil para implementar a novidade por aqui.

Leia mais matérias no ItechNews .