A Naughty Dog, conhecida pelas franquias The Last of Us e Uncharted, está produzindo um novo jogo e rumores apontam que ele trará ainda mais liberdade de exploração e em relação à sua história para os jogadores.

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O fundador do canal MinnMax, Ben Hanson, afirma que recebeu informações internas de desenvolvedores que trabalham no projeto e conta o que está esperando do jogo baseado no que ouviu:

“Vocês não estão prontos para o quão incrível isto será e o tom é – não direi o nome do game que referenciaram para comparar, já que não quero que as pessoas digam que a MinnMax afirmou que seria exatamente desta forma – mas eles compararam com um título com muita liberdade ao jogador”.


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Como Hanson não revelou qual é o título usado como “base comparativa”, é difícil especular o que a Naughty Dog está preparando em seu novo projeto. A única informação que ele divulgou é que este outro game que usaram como referência não é Hitman. 

Novo projeto da Naughty Dog

Não é mistério para ninguém que a Naughty Dog está trabalhando em um novo jogo, apesar de não revelarem se faz parte da franquia The Last of Us, Uncharted ou se é uma nova IP que o estúdio está formando para caminhar ao lado dos sucessos já estabelecidos. 

Ao Washington Post, Neil Druckmann já tinha revelado as inspirações que o levaram para o novo projeto que o estúdio da PlayStation está trabalhando.

“Estive recentemente intrigado em jogos como Elden Ring e Inside, que não se apoiam tanto na narrativa tradicional para contar uma história. Eu acho que é uma das melhores formas de contar uma história em The Last of Us – sim, com muitas delas nas cinemáticas -, mas também temos muito no gameplay e na movimentação ao seu redor. É possível compreender a história de um lugar apenas olhando e examinando”.

O plano é trazer o jogador mais para o centro de toda a narrativa (Créditos: Divulgação/Naughty Dog)

Ele admira o trabalho de outros estúdios em jogos que contam sua história de outros modos, afirmando que serviu de inspiração dentro da Naughty Dog.

“Para mim, agora, é uma das melhores formas de se divertir nos jogos. Eles confiam que seu público descobrirá as coisas, não seguram em sua mão. Esta é uma das coisas em que realmente sigo intrigado dentro do progresso. Não quer dizer que nosso próximo projeto não terá diálogos ou cutscenes. Eu acho que elas são ferramentas em uma caixa e é a forma como você as utiliza em diferentes aspectos – alguns você tira de outra mídia, alguns são de anotações e narrativas de ambiente”

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