O The Noite, talk show do SBT apresentado por Danilo Gentili, é o programa de entrevistas mais assistido do mundo no YouTube. Ao menos, é o que indica a Social Blade, plataforma que compila dados de audiência na internet.

Em campanha veiculada pela emissora brasileira, os dados do site apontam que a atração nacional acumulou 1,2 bilhão de visualizações entre setembro de 2023 e setembro de 2024.

O valor é 70% maior do que a audiência apresentada pelos programas norte-americanos The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel Live! no mesmo período. Ambos os talk shows são líderes de audiência digital nos Estados Unidos.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No ar desde 2014, The Noite se tornou o principal talk show da televisão brasileira. (Imagem: Divulgação/SBT)
No ar desde 2014, The Noite se tornou o principal talk show da televisão brasileira. (Imagem: Divulgação/SBT)

Na televisão, o The Noite também está bem colocado, sendo vice-líder de audiência na Grande São Paulo. “A liderança do ‘The Noite’ no YouTube, junto a sua presença na televisão, faz dele uma escolha estratégica para investimentos publicitários”, afirmou Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT, em comunicado à imprensa.

Aproveitando os dados positivos, a emissora planeja vincular uma campanha publicitária em diferentes mídias para celebrar o alcance do programa.

“A ideia da campanha é mostrar, através da eficácia e o alcance do programa, a capacidade de superar tanto programas de TV concorrentes mais famosos do mundo, quanto os podcasts mais populares no Brasil, tornando-o uma plataforma atrativa para campanhas comerciais”, finalizou Priscila.

Leia mais: 

  • 7 filmes e séries sobre crimes de repercussão nacional como o Maníaco do Parque
  • 7 quadrinhos da Image Comics que dariam ótimas séries
  • Blade é adiado indefinidamente e Marvel prepara três filmes para 2028

Leia mais matérias no ItechNews .