Embora para muitos Milly Alcock fosse uma completa desconhecida antes de interpretar a jovem Rhaenyra de A Casa do Dragão (2022), a atriz australiana de apenas 24 anos desde pequena busca seu lugar ao sol, fazendo pequenos e médios papéis em séries de TV de seu país.

Anunciada recentemente como a heroína Kara Zor-El do filme Supergirl: Woman of Tomorrow – novo longa-metragem do DCU previsto para estrear em 2026 – a artista vem chamando ainda mais atenção e despertando curiosidade entre o público a respeito de seu currículo.

Para conhecer mais da carreira de Milly Alcock, o montou uma lista de 10 filmes e séries feitos pela atriz além de A Casa do Dragão. Os títulos estão ordenados de acordo com o ano em que Milly apareceu nas produções e têm indicação se estão ou não disponíveis em plataformas de streaming.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

10. High Life

High Life foi um dos primeiros trabalhos feitos por Milly Alcock (Imagem: Divulgação/9Go!)

Um dos primeiros trabalhos de Milly no audiovisual, High Life é uma minissérie de 2017, transmitida pela TV digital aberta 9Go!. Dramédia que trata com bastante sensibilidade sobre o tema da bipolaridade, o show possui seis episódios e é protagonizado pela atriz Odessa Young (Mothering Sunday), também em início de carreira.

Voltado para o público jovem, o título segue os passos de Genevive, uma estudante de 17 anos brilhante, que faz parte de uma tradicional família, mas se vê saindo de controle quando tem seu primeiro episódio maníaco de transtorno bipolar. Na trama, Milly dá vida a Isabella Barrett, uma colega de escola da protagonista.

High Life não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

9. Janet King

Janet King nasceu como um spin-off do drama jurídicio Crownies (Imagem: Divulgação/ABC1)

Série do canal ABC1, Janet King é uma produção jurídica de três temporadas lançada em 2014. Spin-off de Crownies (2011), ela segue a jornada “isolada” da promotora sênior Janet King (Marta Dusseldorp), ao mesmo em que traz vários personagens da trama original de volta como participações especiais.

Com uma boa dose de suspense, o seriado se debruça inicialmente sobre as vivências de Janet no Departamento de Ministério Público, passando na segunda temporada para a Comissão Real sobre Crimes Graves com Armas de Fogo e na terceira para a Comissão Nacional de Crimes. Alcock, que ainda era menor de idade na época, fez uma pequena aparição em três episódios do show em 2017.

Janet King não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

8. The School

The School é um filme de terror com visual dark (Imagem: Divulgação/Lunar Pictures)

Primeiro filme da carreira de Milly Alcock, The School é um longa-metragem australiano de terror e suspense psicológico lançado em 2018. Dirigido por Storm Ashwood, o longa é protagonizado por Megan Drury (Informer 3838), que dá vida a Dr. Wang, uma cirurgiã bonita e bem-sucedida.

Com um visual bastante dark, o título segue os passos da personagem logo após seu filho sofrer um incidente e entrar em coma. Desesperada pela situação, a própria médica se vê presa em um mundo obscuro, em que é testada por crianças do seu passado (entre elas a personagem de Alcock) e tem a chance de salvar o filho.

The School não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

7. A Place to Call Home

A Place to Call Home é um seriado de época, que se passa após a Segunda Guerra Mundial (Imagem: Divulgação/Seven Network)

Drama australiano de 2013, A Place to Call Home é um seriado do canal Seven Network ambientado em 1953, após a Segunda Guerra Mundial. Cancelado após sua segunda temporada, o show recebeu mais financiamento e foi reavivado, lançando ao todo seis temporadas.

Estrelado por Marta Dusseldorp, de Janet King, o título gira em torno de Sarah Adams, enfermeira que após 20 anos no exterior decide retornar para a Austrália. A bordo do transatlântico em que irá realizar a travessia, a personagem acaba envolvendo-se na vida dos Blighs, uma família rica e rural que possui um segredo obscuro. Na trama, Milly dá vida a pequena Emma Carvolth.

A Place to Call Home não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

6. Fighting Season

Fighting Season acompanha um grupo de soldados que acabou de voltar de ums missão (Imagem: Divulgação/Showcase)

Produção do Showcase lançada em 2018, Fighting Season é uma minissérie de drama australiana de seis episódios. Focada em um grupo de soldados do país que voltaram de licença após uma missão no Afeganistão, a trama é estrelada pelo ator Jay Ryan (A Bela e a Fera), que na história dá vida ao Sargento Speedo Collins.

Muito bem recebida pelo público, a história retrata os eventos que se sucedem após a chegada do grupo de soldados, que perdeu seu comandante na missão. Enquanto lidam com eventos pós-traumáticos e o retorno às suas famílias, a equipe relembra memórias do conflito e tenta conseguir um reconhecimento póstumo ao amigo. Nesse cenário, Milly vive Maya Nordenfelt, a filha enlutada do capitão Ted.

Fighting Season não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

5. Pine Gap

Pine Gap é um thriller político de apenas uma temporada (Imagem: Divulgação/ABC)

Série australiana da ABC, distribuída internacionalmente pela Netflix, Pine Gap é um thriller político de 2018 escrito e criado por Greg Haddrick e Felicity Packard. Marcado por um clima de tensão constante, o show é estrelado por Tess Haubrich (Spiderhead) que dá vida a Jasmina Delic, e Steve Toussaint (A Casa do Dragão) como Ethan James.

Ambientado na região de Alice Springs, no Canadá, o título gira em torno dos membros da instalação de inteligência de defesa conjunta australiana e americana em Pine Gap. Espiões de alto nível, os agentes precisam aprender a trabalhar uns com os outros – e, em alguns casos, uns contra os outros – para realizar suas missões. Na trama, Milly dá vida a Marissa Campbell, moradora de Alice Springs.

Os seis episódios de Pine Gap podem ser assistidos na Netflix.

4. Upright

Upright é uma série protagonizada por Milly Alcock (Imagem: Divulgação/Sky Atlantic)

Dramédia australiana transmitida pela Sky Atlantic, Upright é a primeira série de TV co-estrelada por Milly Alcock, que divide os holofotes do projeto com o ator Tim Minchin (Robin Hood – A Origem). Lançada em 2019, a série já conta com duas temporadas, que possuem um pulo temporal de quatro anos entre elas.

Em formato de road trip, a série mostra o encontro casual de Lucky, um músico esforçado, com Meg, uma adolescente fugitiva, e a parceria formada entre os dois para levar um piano até a mãe doente terminal do guitarrista. Uma viagem cheia de altos e baixos, que os faz viajar por todo o interior do sul da Austrália, enquanto tornam-se amigos e aprendem mais sobre si mesmos.

A primeira temporada de Upright não está disponível em streaming. A segunda pode ser vista no Universal+.

3. Reckoning

 Reckoning é um suspense policial de apenas uma temporada (Imagem: Divulgação/AXN)

Minissérie australiana de suspense policial, Reckoning é uma produção do canal de televisão AXN. Lançada em 2019, ela foi gravada em Sydney, na Austrália, mas se passa no ensolarado norte da Califórnia, quando um serial killer conhecido como assassino do Rio Russian volta a atacar após 20 anos “adormecido”.

Com dez episódios, o título gira em torno do detetive Mike Serrato (Aden Young) e do orientador do ensino médio Leo Doyle (Sam Trammell), dois homens que parecem não ter muitas semelhanças entre si, mas têm suas vidas reviradas após uma estudante da pacata cidade em que vivem desaparecer e ser encontrada morta.

Reckoning não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

2. Les Norton

Les Norton é protagonizado por Alexander Bertrand e conta também com a atriz Rebel Wilson (Imagem: Divulgação/ABC)

Protagonizado por Alexander Bertrand (Australian Gangster) na pele do personagem-título, Les Norton é um drama australiano da ABC lançado em 2019. Baseado em uma série de livros escritos pelo autor Robert G. Barrett, o show se passa no ano de 1985 e conta com uma única temporada de dez episódios.

Co-estrelado por Rebel Wilson, o seriado segue os passos de Les Norton, um caipira que decide se mudar para Sydney, onde começa a trabalhar como segurança no cassino de David Wenham (pai de Sian, vivida por Milly Alcock). Enquanto descobre uma nova vida na cidade, o protagonista é seduzido pelos encantos ilícitos locais e se vê arrastado para a criminalidade.

Les Norton não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

1. The Gloaming

The Gloaming segue os passos de dois agentes investigando um caso de assassinato (Imagem: Divulgação/Stan)

Série criada por Victoria Madden para o serviço australiano Stan, The Gloaming é um suspense policial salpicado por elementos macabros e sobrenaturais em sua narrativa. Lançado em 2020, o show teve uma primeira temporada de oito episódios, mas já foi renovada para uma segunda season, em desenvolvimento.

Ambientado na Tasmânia, o título segue os passos dos detetive Molly e Alex, dois agentes que não se falam há 20 anos, mas precisam unir forças quando uma jovem é assassinada e sua morte apresenta ligações com outra antiga vítima, a estudante Jenny McGinty (Milly Alcock). Envolvidos por uma rede que conecta passado e presente, os personagens logo descobrem chocantes revelações, que passam por corrupção política e até práticas ocultas.

The Gloaming pode ser assistido no Disney+.

Veja todos os filmes e séries com Milly Alcock citados neste texto:

  1. The Gloaming
  2. Les Norton
  3. Reckoning
  4. Upright
  5. Pine Gap
  6. Fighting Season
  7. A Place to Call Home
  8. The School
  9. Janet King
  10. High Life

Boa maratona!

  • Cansado de perder tempo procurando preços baixos? Inscreva-se no Ofertas e receba as melhores promoções no seu celular!

Leia também:

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • A Casa do Dragão | O que significam os desenhos da nova abertura da série?
  • Crítica A Casa do Dragão | Você não precisa de dragões quando tem um bom roteiro

Leia mais matérias no ItechNews .