Com o lançamento do Universo Absoluto, a DC Comics optou por alterar os fundamentos de seus principais personagens nos quadrinhos. Nascida das cinzas de Darkseid, a nova continuidade paralela recorrente é mais sombria e coloca os heróis em mais dificuldades ao longo de suas origens.
Um dos principais exemplos é o novo Batman, que já não conta mais com toda a sua fortuna e com a experiência de ter viajado o mundo para aprender suas habilidades marciais e intelectuais.
A nova narrativa criada por Scott Snyder, Nick Dragotta e Frank Martin consegue criar uma versão diferente do cruzado encapuzado, adicionando novidades interessantes; e sem perder a essência do personagem.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O elenca as 10 principais mudanças do Absolute Batman em relação ao Homem-Morcego original:
A fortuna da família Wayne
Ao longo de mais de 80 anos de existência, Bruce Wayne pode contar com o melhor que o dinheiro pode oferecer. No Universo Absoluto, esse não é mais o caso. A maior mudança no status quo do personagem foi a retirada dos bilhões de dólares da família Wayne.
Na nova realidade, Bruce é filho de um professor e uma assistente social. Os Wayne estão longe de serem magnatas e vivem uma vida simples de classe média na cidade de Gotham.
O Batman pode não ter mais acesso ao dinheiro infinito de sua família, mas sua nova encarnação é alguém que conhece com maior propriedade os problemas reais dos habitantes da cidade.
A morte dos pais
A morte de Thomas e Martha Wayne é um marco das histórias em quadrinhos, sendo um dos pontos mais reconhecíveis da trajetória de Batman. No Universo Absoluto, no entanto, somente o pai de Bruce veio a falecer.
Ao invés de um assalto, Thomas foi morto em um zoológico ao proteger seus alunos de um atirador que promovia uma chacina no local. A mãe de Bruce, no entanto, não estava no local. Viva, Martha cria uma nova dinâmica de mãe e filho, algo jamais visto nas histórias do Batman.
A origem do Homem-Morcego
Bruce era uma das crianças protegidas por Thomas no zoológico. O patriarca Wayne levou seus alunos até um viveiro de morcegos e os trancou lá, pedindo para que seu filho não abrisse a porta do lugar sob nenhuma circunstância.
O garoto obedeceu às ordens dos pais, mas teve de ouvir o som dos disparos que ceifaram a vida de Thomas. A presença dos morcegos em um momento tão traumático inspirou Bruce, que assumiu a identidade do Homem-Morcego alguns anos mais tarde.
A relação com Alfred
Na ausência de Thomas e Martha Wayne, o mordomo Alfred Pennyworth serviu como uma figura paterna para Bruce ao longo de sua vida. No Universo Absoluto, no entanto, a família Wayne jamais teve os meios para contratar um empregado e não pode contar com os serviços de Alfred.
Para piorar a situação, o ex-mordomo jamais se aposentou do seu trabalho como agente secreto, e, na continuidade do Universo Absoluto, atua em Gotham City e tem Batman como um dos seus principais alvos. Ao invés de estimado aliado, Alfred se tornou um dos principais rivais do cruzado encapuzado.
As viagens ao redor do mundo
Ao decidir que se tornaria um vigilante, Bruce Wayne partiu em um mochilão pelo mundo para aprender diferentes disciplinas que utilizaria enquanto Batman. As viagens, no entanto, demandaram uma grande fonte de renda — algo que o Bruce do Universo Absoluto não possui.
Por isso, na nova realidade paralela, o jovem Wayne aprendeu diferentes habilidades na própria cidade de Gotham. Por meio de uma bolsa de estudos, ele frequentou a universidade local e se aperfeiçoou em diferentes áreas como física, química, biologia, psicologia, entre outras.
O novo traje do Batman
Uma arma ambulante. Essa é a melhor maneira de descrever o traje do Batman Absoluto, uma armadura gigantesca que conta com um arsenal invejável. O design do traje é semelhante ao estilo original, mas a formação de Bruce como engenheiro na nova continuidade permite uma série de melhorias impressionantes.
Uma capa à prova de disparos, lâminas presentes nas manoplas e nas orelhas, uma carapaça de espinhos, um novo cinto de utilidades e um gigantesco machado são algumas das novidades.
O novo BatMóvel
Quem também recebeu um upgrade foi o BatMóvel. A temática do novo Batman é a brutalidade e seu carro segue essa linha. Adeus aos carros esportes, olá ao monster truck.
O design do novo veículo foi revelado na New York Comic-Con e parece ser uma fusão de caminhão de construção com um monster truck. O carro é gigantesco, sendo quase sete vezes maior do que um ser humano.
A relação de Batman com seus vilões
A galeria de vilões do Batman sempre foi um dos pontos fortes dos quadrinhos do Homem-Morcego. No universo original, Bruce Wayne tem fortes conexões com grande parte dos seus rivais, mas o Universo Absoluto levou isso a outro nível.
Na nova continuidade, Bruce é colega de boa parte de seus vilões desde a infância. Nomes como Selina Kyle, Oswald Cobblepot, Waylon Jones, Harvey Dent e Edward Nygma (Mulher-gato, Pinguim, Crocodilo, Duas Caras e Charada, respectivamente) são amigos do jovem Wayne.
O novo Coringa
Se o Batman teve sua origem alterada, o Coringa também tinha de mudar. Na nova realidade, o vilão é um dos homens mais ricos do mundo e treinou com os maiores especialistas em artes marciais, mas sua identidade verdadeira é um grande mistério.
O nome “Coringa” é um apelido irônico dado por seus subordinados, visto que o vilão jamais exibe qualquer sinal de alegria e riso.
O uso de armas
Por fim, a última grande mudança do Batman Absoluto é sua política de uso de armas de fogo. Na continuidade original, Bruce Wayne é terminantemente contra o uso de tais armamentos por conta do assassinato de seus pais.
Na nova realidade, o cruzado encapuzado não tem tal restrição e já foi visto usando armas de fogos para combater os seus inimigos. Ele, no entanto, mantém a regra de não tirar vidas.
As 10 principais mudanças na origem do Batman Absoluto:
- A fortuna da família Wayne
- A morte dos pais
- A origem do Homem-Morcego
- A relação com Alfred
- As viagens ao redor do mundo
- O novo traje do Batman
- O novo BatMóvel
- A relação de Batman com seus vilões
- O novo Coringa
- O uso de armas
Leia mais:
- Batman troca seu capuz icônico por uma nova máscara surpreendente após 85 anos
- Asa Noturna começa nova fase com revelação obscura e seu próprio “Coringa”
- Superman estreia poder que combina seus super sentidos de maneira genial
Leia mais matérias no ItechNews .