A Apple pode realizar um salto de desempenho e energia na tela dos próximos iPhones graças ao Apple Watch. Segundo o site especializado The Elec, a marca estaria trabalhando na tecnologia LTPO3 para celular. O recurso estreou no Apple Watch Series 10 e tornou o smartwatch 40% mais brilhante que seu antecessor, de acordo com a empresa. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Não empolgou? iPhone 16 tem produção cortada por baixa demanda, diz analista
  • Leilão da Receita tem iPhone por R$ 300 e iPad por R$ 900; saiba comprar

Conheça a tecnologia futura dos iPhones

A novidade em questão se refere ao painel TFT (transistor de película fina) de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO). Apesar do nome complicado dos componentes, a proposta é reduzir o consumo de energia em baixas taxas de atualização.

No Apple Watch Series 10, smartwatch mais recente da Apple, o LTPO chegou a sua terceira geração com melhorias importantes. A tecnologia permite a otimização dos pixels para emitir mais luz. Dessa forma, o relógio inteligente é até 40% mais brilhante que o Apple Watch Series 9. Além disso, o novo painel também melhorou a taxa de atualização no modo Always On — sempre ligado. Na prática, os usuários podem ver um ponteiro de segundos sem levantar o pulso, graças a um maior suavidade de movimento.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

VÍDEO: Apple Watch Series 10: mais do que parece

 

Quando colocada nos iPhones, podemos esperar aprimoramentos no uso da tela. Os principais pontos ficariam para o gasto de bateria e visão em diferentes ângulos. A expectativa é de que o iPhone 17, sucessor da linha atual, siga com a tecnologia LTPO2, mas a Apple deve expandir o uso do LTPO3 para outros dispositivos.

Apple já testou funcionalidades no Apple Watch anteriormente

iPhone 13 Pro estreou tecnologia que havia somente no Apple Watch (Imagem: Ivo Meneghel Jr/)

Vale lembrar que a Apple tem o costume de lançar novos recursos no Apple Watch antes de levar para o iPhone. Um exemplo desta estratégia é a primeira geração dos displays LTPO. Inicialmente, a fabricante implementou o painel no Apple Watch Series 4 para após três anos integrar nos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Leia mais matérias no ItechNews .