Mesmo os fãs mais devotos do Superman muitas vezes se esquecem do irmão perdido de Kal-El, que teve participações importantes em diversas fases do Homem de Aço e andava meio sumido das aventuras da Super Família nos últimos anos. Eis que Mon-El está de volta de maneira surpreendente, com um novo status assustador.

Atenção para spoilers de Action Comics #1071!

Até os fãs mais fanáticos do Superman muitas vezes se esquecem de seu “irmão mais velho”, Mon-El, que apareceu pela primeira vez em Superboy #89, publicado em 1961. A trama clássica mostra um foguete estranho cai na Terra, e o jovem Clark Kent, Superboy, encontra um garoto quase de sua idade usando um medalhão dado a ele por Jor-El.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Assim como Clark, esse garoto começa a desenvolver rapidamente poderes kryptonianos, levando o Superboy a acreditar que Mon-El possa ser seu próprio irmão, há muito perdido. Posteriormente, a trama clássica revela que Mon-El, imune à kryptonita, é um Daxamita, raça poderosa semelhante aos Kryptonianos.

Mon-El, ao recuperar suas memórias, lembra-se de que chama-se, na verdade, Lar Gand — e, mesmo não sendo o irmão mais velho real de Kal-El, passa a ser considerado assim. Sua biologia Daxamita é o que eventualmente o força a ir para a Zona Fantasma, pois enquanto Mon-El é imune à kryptonita, ele é mortalmente alérgico ao chumbo.

Mon-El não é irmão legítimo de Kal-El, mas é considerado assim (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Sem capacidade de curá-lo de seu envenenamento por chumbo, Clark o envia para a Zona Fantasma para preservar sua vida. Depois disso, Mon-El teve várias participações recorrentes e importantes ao longo dos últimos 30 anos, contudo, andava meio esquecido. E, agora, com o Homem de Aço tentando resolver questões relacionadas à Zona Fantasma, o personagem retorna em uma nova posição surpreendente.

Como o irmão mais velho do Superman volta?

O retorno chocante de Mon-El é revelado em Action Comics #1071, lançado recentemente. A trama revela que a Zona Fantasma começou a mudar, e o Superman não consegue ver o que está acontecendo dentro dela. 

Considerando que a Zona Fantasma abriga alguns dos piores criminosos do universo, isso naturalmente preocupa o Superman. Sem outra escolha e querendo chegar ao fundo disso, o herói entra nessa dimensão, tendo que lutar por sua vida contra criminosos e novos monstros, como aranhas gigantes. 

Mon-El reaparece como Rei Fantasma da Zona Fantasma (Imagem: Reprodução/DC Comics)

O Homem de Aço até vence algumas ameaças,  mas é derrotado e capturado pelo Rei Fantasma, o governante do local. Não está exatamente claro como o Rei Fantasma original foi derrotado e destronado, especialmente porque geralmente é impossível matar pessoas na Zona Fantasma. Entretanto, a trama revela que o atual ocupante desse posto é ninguém menos que Mon-El.

Parece improvável que Mon-El tenha se tornado um vilão — e muito menos que vá causar danos terríveis a quem é considerado um irmão. E o mistério por trás disso é o que o Superman terá que descobrir nas próximas edições.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Por que o Superman não usa sua força total conhecida como Mergulho Solar?
  • O Superman prende o fôlego ou realmente respira no espaço?
  • Superman revela segredo do porquê a magia o enfraquece

Leia mais matérias no ItechNews .