A Sony divulgou um infográfico no Japão, mostrando que as capas do PS5 “Slim” e do modelo padrão não serão compatíveis com o PS5 Pro.
- Clique e siga o no WhatsApp
- PS5 Pro: qual é o processador equivalente em um PC gamer?
- Upscaling do PlayStation 5 Pro é melhor que o AMD FSR 3.1
Isso significa que os faceplates dos atuais modelos não poderão ser migrados para o PlayStation 5 Pro, previsto para chegar ao mercado em 7 de novembro. De acordo com a companhia, os únicos acessórios que terão compatibilidade serão a base vertical e o leitor de discos.
Levando em consideração a diferença de tamanhos entre os consoles, é compreensível que as capas estejam restritas ao seu próprio modelo. Porém, é curioso também o que a Sony fará em relação ao PS5 Pro: relançará os acessórios com tamanho adequado ao novo videogame? Deixará sem personalização?
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Enquanto a própria companhia não se manifesta em relação ao que os usuários poderão fazer para customizar seu console, ao menos ela trará uma versão alternativa – celebrando o aniversário do primeiro PlayStation, com uma edição especial que remete a um dos videogames que mudou a história da indústria gamer.
Lançamento do PS5 Pro
O PlayStation 5 Pro chegará ao mercado na próxima semana, em 7 de novembro. A promessa é entregar um desempenho superior ao visto na versão padrão do videogame lançado em 2020, com atualizações em jogos para trazer resolução 4K e taxa de quadros igual ou superior a 60 FPS.
Alguns estúdios já trabalham com estes updates em experiências que foram disponibilizadas anteriormente – como a Insomniac Games, Remedy Entertainment, Naughty Dog, Square Enix e diversas outras. Alan Wake 2 e The Last of Us Part II Remastered já têm garantia de que estarão atualizados em seu lançamento.
O PS5 Pro custará R$ 6.999 no Brasil e os usuários podem fazer sua compra antecipada no Magalu e no KaBuM!
Leia mais matérias no ItechNews .