A Apple poderá diversificar sua cadeia de produção na linha iPhone 17, ao levar etapas iniciais do processo para a Índia. As etapas, que atualmente ocorrem na China, já estão em análise por parte da empresa.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Xiaomi 15 é lançado oficialmente com 20 opções de cor e 40 combinações de design
- Galaxy Z Fold ultrafino esgota em 10 minutos após lançamento atrasado
O objetivo principal é reduzir riscos associados à produção na China, especialmente por conta de tensões governamentais envolvendo o país e os Estados Unidos.
De acordo com o portal The Information, essa etapa inicial que seria repassada para a Índia é conhecida internamente como New Production Introduction (NPI). Ela é considerada uma das mais complexas no desenvolvimento dos produtos da empresa, já que envolve a adaptação do protótipo projetado nos EUA para uma versão que possa ser fabricada em grande escala sem problemas técnicos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para isso, é preciso fazer ajustes em aspectos como o design e materiais, além de testar diferentes equipamentos e processos para minimizar defeitos. Este trabalho ocorre geralmente entre os meses de outubro e maio.
A princípio, a mudança na estratégia seria implementada apenas para o iPhone 17 padrão. O modelo deve chegar como o mais barato da série, e sua complexidade seria considerada menor.
Por outro lado, as NPIs do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max devem permanecer na China, país que historicamente oferece uma experiência de produção difícil de ser replicada em outras regiões.
O mesmo também pode ocorrer com o iPhone 17 Air, que deve se apresentar como a maior novidade na linha de celulares da Apple de 2025. Entre seus diferenciais deve estar a construção mais fina, além de um conjunto de câmeras simplificado.
Leia mais matérias no ItechNews .