O ator Robert Downey Jr. não é fã das Inteligências Artificiais. Ao menos, ela não gosta da ideia de ter sua imagem recriada pela tecnologia e afirmou que pretende processar qualquer tentativa de outros utilizarem sua aparência no cinema.

Em entrevista ao podcast On with Kara Swisher, o vencedor do Oscar foi questionado sobre o uso da IA para recriar performances de atores e atrizes. “Voltando ao MCU, eu não me preocupo com eles roubando a alma dos meus personagens”, afirmou o ator.

Após seu sucesso como Tony Stark, Robert Downey Jr. retornará ao MCU como Doutor Destino.
Após seu sucesso como Tony Stark, Robert Downey Jr. retornará ao MCU como Doutor Destino. (Imagem:Divulgação/Marvel Studios)

“As três ou quatro pessoas que tomam a decisão lá jamais fariam isso comigo, com ou sem a minha participação”.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A entrevistadora, no entanto, apontou que outros executivos talvez não tenham o mesmo cuidado que os atuais mandatários da Marvel. “Gostaria de declarar que pretendo processar todos os futuros executivos, apenas por precaução”, brincou Downey Jr.

Atualmente, o ator está atuando na peça McNeal, uma produção da Broadway que debate o uso da Inteligência Artificial no mundo atual e as suas relações problemáticas com as grandes empresas de tecnologia.

Leia mais: 

  • 10 filmes para assistir no Halloween 2024
  • Glen Powell | 10 filmes com o ator que viveu o Ben de Todos Menos Você
  • Quando Coringa 2 estreia nas plataformas de streaming? Veja data

Leia mais matérias no ItechNews .