Doutor Destino tem um dos mais complexos desenvolvimentos de personagem na Marvel Comics, principalmente entre os vilões. Assim como heróis a exemplo de Homem de Ferro e Senhor Fantástico, sua inteligência é praticamente um superpoder, tanto que Victor von Doom é, atualmente, uma das mentes mais brilhantes do Universo Marvel. Mas como ele chegou em tal patamar? Após 62 anos, a Casa das Ideias revela sua tática secreta para reunir tanto conhecimento.

Atenção para spoilers de Venom War: Fantastic Four #1!

Embora seja considerado atualmente o mais genial vilão do Universo Marvel, com uma mente brilhante comparável à dos maiores heróis, sua sagacidade só vem sendo mostrada por meio de suas ações e planos nos últimos 20 anos. Antes disso, seu comportamento oscilava entre derrotas tolas e tramas cerebrais, principalmente nas Guerras Secretas.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Agora, prestes a estrear no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) na pele de Robert Downey Jr. justamente na adaptação de Guerras Secretas, Doom finalmente vem exibindo seu intelecto superior de forma consistente nos quadrinhos. Além dos momentos brilhantes do passado, ele acaba de se tornar o Feiticeiro Supremo da Terra, no lugar do Doutor Estranho.

Embora tenhamos visto a Marvel Comics se empenhar para mostrar gênios como Tony Stark e Reed Richards se tornaram brilhantes — e por que eles são considerados tão inteligentes —, somente agora é que a Casa das Ideias vem realmente dando mais estofo sobre a construção da mente superior de Doom.

Doom revela segredo de 62 anos em trama que enfrenta Kang (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E uma das coisas que faz parte disso é mostrar como Doom reúne tanto conhecimento enquanto age nos bastidores de seu reinado autoritário sobre a Latvéria.

Qual segredo durava 62 anos?

Em Venom War: Fantastic Four #1, lançado recentemente, Kang e Doom estão em guerra novamente, e o conflito é mostrado ao longo dos anos. E, para exibir uma das peças usadas pelo Doutor Destino para construir seu intelecto, o enredo destaca seus planos nefastos.

A trama sugere que o Doutor Destino não seja completamente o cérebro por trás de seus próprios esquemas. Grande parte da construção final de suas contingências ofensivas vem da reunião de ideias formuladas e analisadas por sua rede de Doombots, que agem como uma fazenda neural de inteligência artificial.

Para economizar seu tempo, esses Doombots constantemente aprimoram os próprios esquemas do Doutor Destino e resolvem todos os problemas para que ele possa efetivamente atuar nos planos de dominação mundial.

Os Doombots do Doutor Destino são uma peça-chave de sua história, frequentemente usados ​​como soldados em sua cruzada contra o mundo ou mesmo como iscas. É comum vermos o Quarteto Fantástico pensando que finalmente derrotou o vilão, apenas para descobrir que era um de seus robôs em seu lugar.

No entanto, depois de 62 anos de sua estreia, em Fantastic Four #5, de 1962, a Marvel Comics agora revela que esses Doombots fazem mais do que apenas tomar seu lugar como saco de pancadas — eles também ajudam a arquitetar todos os planos do Doutor Destino.

Doom revela que usa rede neural de inteligência artificial (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Ainda não se sabe se esses Doombots estão por trás de todos os planos ou se são uma adição recente. Entretanto, agora sabemos que o verdadeiro brilhantismo do arqui-inimigo do Quarteto Fantástico não está apenas em sua própria mente.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Por que o Doutor Destino já substituiu o Homem de Ferro nas HQs?
  • Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
  • Saiba por que Downey Jr. será o Doutor Destino no melhor momento possível

Leia mais matérias no ItechNews .