A Porsche deve se tornar, dentro de pouco tempo, a mais nova integrante do grupo de montadoras que desistiram de ter apenas carros 100% elétricos no portfólio até o fim desta década.
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A marca alemã, que já havia se posicionado publicamente contra a proposta que visava proibir a venda de carros a combustão na Europa a partir de 2035, deu mais um indício de que não pretende deixar os modelos com motores ICE saírem de cena tão cedo.
Lutz Meschke, CFO da Porsche, conversou com a mídia local na última semana e avisou que a montadora revisou os planos traçados para modelos como Panamera e Cayenne, dois dos mais vendidos da marca. A “culpa”, segundo o executivo, é dos clientes.
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“Muitos clientes no segmento premium e de luxo estão buscando carros com motor a combustão, há uma tendência clara. Renovaremos nossos carros com motor a combustão, incluindo o Panamera e o Cayenne e, claro, continuaremos a contar com híbridos plug-in”, decretou.
It’s here. Introducing the all-electric Macan.
Power on: https://t.co/zK9EFMBG90 pic.twitter.com/MFMtu8rjGu
— Porsche (@Porsche) January 25, 2024
Porsche prega “flexibilidade” ao falar da eletrificação
O desvio de rota da Porsche significa que a marca vai abandonar de vez os carros 100% elétricos? Segundo o CFO, a resposta é “não”. A palavra de ordem entre os executivos da montadora ao abordar o tema é “flexibilidade”.
“Quanto à nossa linha eletrificada, somos muito flexíveis quando se trata da nossa pegada de produção. Podemos produzir motores de combustão, híbridos plug-in e carros eletrificados em uma linha de produção em Leipzig”, concluiu.
Vale lembrar que, originalmente, os planos da Porsche eram de eletrificar 80% da linha até o fim da década, além de lançar versões híbridas para alguns dos maiores ícones da linha, como o 911 (já lançado) e o 718. A retração nas vendas do Taycan, e a procura pelo 718 a combustão, porém, pesaram para a mudança da estratégia.
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