Com o lançamento marcado para o dia 7 de novembro, o PS5 Pro já está em algumas lojas uma semana antes da estreia oficial. O site japonês 4Gamer publicou algumas imagens da caixa e fez um “review” humorado com o que podemos ver do lado de fora da caixa do console.
- Clique e siga o no WhatsApp
- PS5 Pro: qual é o processador equivalente em um PC gamer?
- PS5 Pro x PlayStation 5 | Veja o que muda entre as versões
Segundo o site, a Sony já permite mostrar o exterior da caixa da versão “tunada” do PlayStation 5. O que chama a atenção é o selo “4K 120”, indicando que o console é preparado para a resolução e a taxa de atualização de 120 Hz.
Caso não se lembre, a versão base do PlayStation 5 chegou prometendo resolução 8K. Como o hardware mal consegue chegar à resolução 4K em jogos, mesmo com auxílio de técnicas de upscaling, o selo foi retirado de revisões mais recentes do console. Falando em jogos, a Sony já prometeu que cerca de 50 jogos estarão aprimorados para o novo hardware.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Agora, com o PS5 Pro, a promessa é de que os títulos rodem nativamente em 4K, dependendo da exigência, além de 8K, como é a garantia da Polyphony Digital com Gran Turismo 7, que rodará em 8K ou 4K com ray tracing no novo hardware.
PS5 Pro vem com o básico na caixa
Além disso, a caixa enfatiza que o console não terá leitor de disco, já que é necessário comprá-lo separadamente, algo de conhecimento público desde o anúnio do console. Na caixa, além do PS5 Pro, vem também um controle wireless DualSense, cabos HDMI, USB e de energia e o jogo Astro’s Playroom pré-instalado.
Curiosamente, a caixa do novo console é consideravelmente menor que a versão base, mesmo que a versão Pro do console em si seja maior.
Desde seu anúncio, o PS5 Pro tem sido alvo de críticas por conta de seu preço. Lá fora, ele custa US$ 700 e R$ 6.500 aqui no Brasil. Mas o que fez com que o console ficasse tão caro exatamente? Explicamos aqui.
Leia mais matérias no ItechNews .