Lançado na Itália no fim de junho como principal aposta da Stellantis para ter novamente um “grande player global”, o Fiat Grande Panda, carinhosamente chamado de “novo Uno”, pode estar mais próximo do mercado brasileiro do que imaginávamos.

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  • “Novo Uno”, Fiat Grande Panda é lançado na Itália
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O amigo João Anacleto, do canal A Roda, recebeu e publicou em sua conta no Instagram imagens do flagra que mostra duas unidades do Fiat Grande Panda estacionadas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, cidade do interior paulista.

As unidades do compacto teriam sido produzidas na Sérvia, e estariam no Brasil para passar pelo departamento local de engenharia da Fiat. A ideia é realizar as adaptações necessárias no modelo e, quem sabe, lançar o Grande Panda por aqui em um futuro próximo.


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O hatch, que é sucesso de vendas na Europa, é construído na plataforma Smart Car, ou CMP, utilizada pela Stellantis para a produção dos modelos da família C-Cubed — C3 hatch, C3 Aircross e Basalt. Ela poderia ser adotada pela Fiat aqui no Brasil, mas, para isso, seria preciso atualizar as instalações da planta da montadora italiana em Betim (MG).

Fiat Grande Panda foi flagrado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Imagem: Reprodução/Instagram, janacletos)

Grande Panda ou “novo Argo”?

Apesar de ser carinhosamente chamado de “novo Uno”, muito por conta de seu design extremamente parecido com o modelo que fez história por aqui, o Fiat Grande Panda pode chegar ao mercado brasileiro para substituir outro integrante do portfólio: o Argo.

A Fiat sabe que precisa atualizar urgentemente um de seus maiores campeões de venda no Brasil, e o lançamento do Grande Panda por aqui poderia preencher essa lacuna. Como a plataforma Smart Car é, como o nome diz, inteligente, a expectativa é que o hatch chegue ao Brasil com diversas opções de motor: 1.0, 1.3, turbo, híbrido leve e, talvez, 100% elétrico.

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