O grupo Magalu acaba de anunciar uma nova empresa para seu ecossistema: a Magalog. A operadora de logística chega como o braço logístico da companhia, então já estreia como uma das maiores do país no segmento. Por herdar os ativos do Magalu, a Magalog tem 70 empresas em seu portifólio de clientes e mais de 3 bilhões de reais de faturamento.  

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Magalu começa a vender produtos do AliExpress com desconto no lançamento
  • Magalu começa a vender tecnologia de e-commerce para outras lojas

Números da Magalog chamam a atenção

Dentre os principais clientes da prestadora de serviço, estão nomes do mesmo grupo, como Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos e KaBuM!. Mas também faz parte outras marcas conhecidas, como Electrolux, Centauro, Dafiti, Petz e Petlove. Em outras palavras, a empresa já é referência no segmento pet, artigos esportivos, eletrônicos, linha branca e móveis.

Para suportar toda a operação, a Magalog tem 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionai,153 bases operacionais parceiras e 6.000 veículos utilizados diariamente. Além disso, o quadro de funcionários chega em 9.000 CLT e mais de 3.500 colaboradores parceiros. O objetivo é entregar em 3.800 municípios, o que representa 95% do PIB nacional. Vale destacar, que em 139 municípios, a operadora fará entregas ultrarrápidas de até 2h.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ideia é expandir o potencial logístico do Magalu

Segundo a empresa recém-lançada, a proposta é levar a capacidade logístiga do Magalu para outro nível. Nesse sentido, a Magalog surge para otimizar as entregas do companhia. Isso se dá em prazos menores e maior abrangência, por exemplo.

“O Magalog nasce com a missão de escalar a capacidade logística do Magalu, por exemplo, reduzindo, ainda mais, nosso prazo de entrega e nível de serviços – que já são reconhecidos como dos melhores do Brasil. Vamos simplificar a operação e transformar um centro de custo em uma operação que gera receita para o grupo Magalu”, afirma Márcio Chammas, diretor-executivo do Magalog.

Inicialmente, O Magalog vai oferecer quatro serviços principais:

  1. Armazenagem e fulfillment: gestão do estoque de sellers de marketplaces;
  2. Entrega ultrarrápida: serviços de entrega a partir de pontos urbanos (lojas ou dark-stores), em um raio de até 10Km da loja e entrega em até 2 horas;
  3. Entrega Rápida Leve: entrega de pedidos até 30Kg com uma capacidade nacional, com prazos de até 48h nas principais cidades.
  4. Entrega Rápida Pesada: entrega de pedidos acima de 30Kg, com alcance nacional, rede de 350 micro-transportadores e uma frota de 1 250 veículos em rota.

“Estamos reunindo os ativos das empresas que o Magalu adquiriu e aqueles que investiu ao longo de 60 anos de história. Vamos potencializar toda a capacidade logística em uma empresa que atua em todo o Brasil”, finaliza Chammas.

VÍDEO: Como Funciona a Black Friday 2024 do : Dicas e Ofertas Imperdíveis!

 

Leia mais matérias no ItechNews .