Que a semaglutida ajuda a emagrecer, o mundo inteiro já sabe. No entanto, um novo estudo publicado na quarta-feira (30) revelou mais um potencial desse tipo de medicamento: o Ozempic reduz a dor da artrite no joelho.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Como o Ozempic age no organismo, riscos e falsificações
  • “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio

O material publicado no periódico New England Journal of Medicine diz que o Ozempic é tão eficaz quanto opioides ao aliviar as dores. O teste foi patrocinado e projetado pela própria fabricante, a dinamarquesa Novo Nordisk.

Ao todo, o estudo contou com a participação de 400 pessoas que receberam injeções semanais de semaglutida ou de um placebo e tiveram acompanhamento sobre alimentação saudável e atividade física.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quando o teste começou, os participantes eram obesos e a pontuação média de dor era 71 (em uma escala de 0 a 100 pontos).

Ozempic reduz as dores

Após 68 semanas de injeções, os participantes que tomaram semaglutida perderam muito mais peso do que aqueles que tomaram o placebo, e também relataram uma queda de 42 pontos na dor, em comparação com quem tomou o placebo (28 pontos). 

“Entre os participantes com obesidade e osteoartrite do joelho com dor moderada a grave, o tratamento com semaglutida injetável uma vez por semana resultou em reduções significativamente maiores no peso corporal e na dor relacionada à osteoartrite do joelho do que o placebo”, conclui o artigo científico.

Benefícios do Ozempic

Com o passar do tempo, ficam cada vez mais claros os benefícios do Ozempic: a fórmula é capaz de reduzir o risco de 10 tipos de câncer em pacientes com diabetes tipo 2. É o caso do câncer colorretal, de fígado ou de pâncreas, por exemplo.

Ozempic pode ajudar a reduzir dor da artrite no joelho (Imagem: Freepik)

Estudos também já mostraram que a semaglutida ajuda a reduzir risco de Alzheimer. O efeito foi observado em idades, gêneros e graus de obesidade diferentes.

Além de reduzir a dor da artrite no joelho, o Ozempic ainda melhora a saúde cardiovascular e reduz a probabilidade de eventos graves relacionados à covid-19. Também ajuda na recuperação dos sintomas de insuficiência cardíaca.

 

Leia mais matérias no ItechNews .