As primeiras imagens da série Wonder Man, nova atração da Marvel no Disney+, foram divulgadas nesta semana e mostram Yahya Abdul-Mateen II no papel de Magnum, um super-herói canastrão que vive como uma verdadeira celebridade de Hollywood.
A produção, que tem data de lançamento prevista para dezembro de 2025, será uma sátira da cultura de famosos dos Estados Unidos e contará com 10 episódios. Nos quadrinhos, o personagem é um ator e dublê que ama os holofotes.
Mas afinal, quem é Magnum e por que o nome da série é Wonder Man? Simon Williams foi introduzido no mundo das HQs no ano de 1964. Criado por Stan Lee e Don Heck, o personagem inicialmente era um capanga do Barão Zemo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O nome Wonder Man foi dado pelo vilão, que uniu forças com Williams para derrotar Tony Stark e os Vingadores. No Brasil, o nome do personagem foi traduzido para Magnum.
O capanga teve uma história complicada com os Vingadores, enganando-os algumas vezes, mas se arrependendo de suas ações e se juntando ao grupo em algumas ocasiões. Ele é um dos membros fundadores dos Vingadores da Costa Oeste, subdivisão do supergrupo que protege a região da Califórnia.
Foi no mundo do cinema, no entanto, que o personagem encontrou o seu maior sucesso. Após sair dos Vingadores, Magnum decidiu seguir a carreira de ator e dublê, onde encontrou bastante êxito devido ao seu corpo indestrutível e o seu charme.
Qual é a origem e quais são os poderes do Magnum, o Wonder Man?
Simon Williams nasceu sem poderes, mas os adquiriu após um tratamento iônico realizado pelo Barão Zemo. O raio iônico concedeu super-força à Magnum. Zemo, no entanto, mentiu para Williams e afirmou que o tratamento químico havia alterado o metabolismo do homem. Se nada fosse feito, ele morreria em uma semana.
A única forma de salvá-lo, no entanto, seria a administração semanal de um remédio criado pelo próprio Zemo. A mentira conseguiu enganar Magnum, que não queria morrer e aceitou se submeter aos planos do Barão.
Wonder Man chegou a ser dado como morto, mas a realidade é que seu corpo estava em um poderoso coma. Durante esse tempo, seu corpo se tornou indestrutível e o sangue e a carne dele foram substituídos por energia iônica.
Abaixo estão as características de seus poderes:
- Forma de energia iônica: o corpo de Magnum foi completamente transformado em energia iônica. Logo, não há carne, osso ou sangue em seu corpo. Ele é um ser composto completamente por energia iônica.
- Manipulação de energia iônica: como seu corpo é composto por energia, Magnum tem a habilidade de controlá-la com enorme facilidade. Ao assumir sua forma iônica, ele é capaz de emitir e controlar energia iônica.
- Fator de cura iônico: o corpo de Magnum é capaz de se curar de qualquer tipo de ferimento por conta da energia iônica.
- Invulnerabilidade: apesar de ser feito de energia iônica, o corpo de Magnum pode assumir um estado extremamente rígido, capaz de aguentar qualquer tipo de impacto, mudança de temperatura ou força destrutiva.
- Imortalidade: a energia iônica faz com que o corpo de Magnum não adoeça e não envelheça, tornando-o imortal.
- Força sobre humana: Magnum possui uma força sobre humana, sendo um dos seres mais fortes do planeta Terra.
- Velocidade sobre humana: Magnum também possui velocidade sobre humana, sendo capaz de superar os limites físicos impostos por um corpo humano.
- Voo: Magnum é capaz de voar, alcançando velocidades de aviões extremamente velozes.
- Alteração corporal: o corpo de Magnum é feito de energia iônica, o que significa que ele pode manipular a sua composição corporal à vontade. Com isso, ele é capaz de alterar sua forma física, assumindo a aparência de outra pessoa ou alterando seu próprio tamanho.
- Teleporte: Magnum também é capaz de se teletransportar entre grandes distâncias.
Leia mais:
- Ironheart: o que sabemos sobre o legado do Homem de Ferro no MCU
- Marvel confirma oficialmente seu herói mais importante da Terra
- Quando Deadpool & Wolverine chega ao streaming?
Leia mais matérias no ItechNews .