Muitas especulações sobre as especificações técnicas do hardware do PS5 Pro surgiram desde o anúncio do console. Agora, um vazamento brasileiro, através do produtor de conteúdo Brunno Fast, nos mostra que existe uma novidade interessante: a adição de 2 GB de memória DDR5.
- Clique e siga o no WhatsApp
- PS5 Pro: qual é o processador equivalente em um PC gamer?
- PS5 Pro: qual é a placa de vídeo equivalente em um PC gamer?
O que torna essa novidade interessante é que a versão padrão do console é equipada com 16 GB GDDR6, ou seja, memória de vídeo, que é usado também pelo sistema. Com a adição de 2 GB DDR5, significa que os 16 GB GDDR6 ficarão livres para os jogos.
CPU AMD Zen 2 com memória DDR5: combinação inusitada
O mais curioso disso tudo é que CPUs da AMD com a arquitetura Zen 2 não contam com suporte a memória DDR5, já que isso só começou com os Ryzen 7000, que são equipados com núcleos Zen 4.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
É difícil saber o que acontece nesse cenário, já que, ao que parece, o processador não sofreu qualquer alteração. Dá para imaginar, no entanto, que a placa-mãe sofreu alterações significativas para comportar uma controladora de memória DDR5 que não estava presente na versão base do console.
Aparentemente é isso aqui. pic.twitter.com/8J1YraEdx4
— Brunno Fast – MetagotyFor ReZantazio (@brunno_fast) November 2, 2024
Além disso, a Sony prometeu memórias 28% mais rápidas quando anunciou o PS5 Pro. Fica a indagação se essa velocidade extra tem a ver somente com a adição da nova memória, ou se também a memória de vídeo recebeu um incremento nas frequências.
De qualquer forma, a nova versão do console da Sony chega com mais memória de vídeo dedicada para os jogos, algo que ajudará os desenvolvedores a elevaram alguns aspectos dos games, como resolução geral, das texturas e sombras, por exemplo.
Em relação ao restante das especificações do PS5 Pro, esse vazamento também fala sobre a quantidade de armazenamento, conexões presentes no console e também o poder de processamento da nova GPU.
Leia mais matérias no ItechNews .