O PS5 Pro será capaz de entregar maior desempenho em jogos por conta de seu hardware melhorado a partir de 7 de novembro. Oficialmente, a Sony anunciou 55 jogos que já estão aprimorados para o novo console, mas a lista é quase duas vezes maior considerando anúncios de diferentes estúdios. Isso faz com que o montante de jogos aprimorados seja mais do que o dobro em relação ao PS4 Pro.
- Clique e siga o no WhatsApp
- PS5 Pro: qual é o processador equivalente em um PC gamer?
- PS5 Pro: qual é a placa de vídeo equivalente em um PC gamer?
A atual geração de consoles é bastante criticada pela falta de jogos originais, especialmente quando falamos em títulos exclusivos de plataforma (first-party), além da grande quantidade de remakes e remasters nos últimos 4 anos. Isso ainda não deve mudar muito com a chegada do novo console da Sony, com a mudança ficando para a melhoria nesses títulos já lançados.
PS4 Pro chegou com menos de 50 jogos aprimorados em 2016
Em novembro de 2016, o PS4 Pro chegava com 45 títulos aprimorados, entre eles The Last of Us, Uncharted 4, Rise of the Tomb Raider, Call of Duty: Modern Warfare Remastered, entre outras dezenas de jogos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Considerando somente a lista oficial da Sony publicada ontem (4), que conta com 55 jogos, o PS5 Pro já está 10 títulos na frente do PS4 Pro. Mas com os anúncios de desenvolvedores mundo afora, a lista do novo console da Sony já conta com quase 100 nomes, o que daria o dobro em relação ao console de 2016, conforme apurado pelo PlayStation Lifestyle.
Jogo aprimorado significa que um título, lançado anteriormente com base em um hardware mais fraco (geralmente a versão padrão do console) ganha melhorias na qualidade gráfica, como texturas, sombras e efeitos mais detalhados, roda em resolução maior e oferece maior taxa de quadros.
Essas melhorias acontecem graças ao hardware mais forte, assim como foi com o PS4 Pro e agora será com o PS5 Pro. Ambos receberam melhorias, especialmente na GPU, que é o principal componente para rodar um jogo, além de CPU e memória que também ganham aprimoramentos, embora mais tímidos.
Leia mais matérias no ItechNews .