As ações da Tesla, empresa automobilística liderada por Elon Musk, abriu a quarta-feira (6) com um crescimento de 12% na bolsa de valores. O resultado vem à tona após as eleições para presidente dos Estados Unidos.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Quanto falta para Elon Musk se tornar o primeiro trilionário do mundo?
- Musk lançaria um celular da Tesla, mas só “se Apple e Google não se comportarem”
As ações da Tesla registraram um aumento de 12,05% por volta de 11h durante as negociações de pré-mercado. Musk, vale lembrar, é o acionista majoritário da fabricante de carros elétricos.
O crescimento ocorre após o apoio do bilionário ao candidato republicano Donald Trump, com contribuições milionárias para a campanha. Diante da aproximação entre ambos, o político chegou a chamar o executivo da Tesla de “super gênio”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O candidato republicano também pretende implementar tarifas em importações de produtos chineses, segundo a Forbes. Tal demanda pode acirrar a disputa no mercado americano de carros elétricos, o que beneficiaria a Tesla e impactaria empresas como a BYD.
Além da Tesla, Musk tem participações em outras empresas, como a SpaceX, e é proprietário do X (ex-Twitter). Atualmente, o executivo ocupa o posto de homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 264,7 bilhões.
Eleições dos EUA
A alta acontece após o início da apuração da eleição dos Estados Unidos nesta terça-feira (5). Conforme apontado pela projeção do jornal New York Times, Trump já conquistou mais de 270 delegados do colégio eleitoral e será o próximo presidente dos Estados Unidos.
Confira outras matérias do :
- Hogwarts Legacy ultrapassa as 30 milhões de unidades vendidas
- Imagens de satélite mostram Valência, na Espanha, sumindo debaixo d’água
- Versão Slim do Galaxy S25 foi certificada e pode chegar em breve
VÍDEO: OPTIMUS, O ROBÔ DA TESLA #Shorts
Leia mais matérias no ItechNews .