A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de produtos com a panela a vapor Mijia Multi-Functional Electric Steamer N1. O produto se destaca por ter um amplo compartimento interno para diferentes tipos de cozimento em diferentes níveis.
- Clique e siga o no WhatsApp
- iPhones estão complicando investigações policiais; entenda
- Review Batedeira Planetária Mallory Masterchef | Potente e prática
No total, a panela tem capacidade de 13 litros, distribuídos em duas seções principais: um compartimento de 3 litros para fervura, e um vaporizador de 10 litros. A estrutura em três camadas permite o preparo simultâneo de vários pratos, sem misturar os gostos ou errar o ponto para cada caso.
O aparelho tem uma seção de aquecimento de 1.500 W, que promete operar de forma bastante rápida. De acordo com a Xiaomi, ele pode ferver 2 litros de água em menos de 10 minutos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A Electric Steamer N1 conta com cinco níveis de aquecimento ajustáveis e controle de temperatura preciso, gerido por sensores que devem monitorar a temperatura correta para diferentes tipos de alimentos.
São oito opções de menu pré-programadas, com foco em alimentos específicos como massas, grãos, frutos do mar, carnes, peixes e ovos. Essas predefinições facilitam o preparo dos alimentos, otimizando textura e sabor, sem necessidade de ajustes manuais.
Sua construção inclui materiais de qualidade com segurança a nível alimentar, como um rack de vapor de aço inoxidável e bandejas da fabricante alemã Covestro. Já o interior antiaderente da panela promete facilitar a limpeza, e evitar o acúmulo de resíduos.
Seu cabo de alimentação destacável facilita o armazenamento, enquanto a operação ocorre com ruído de 45 dB — logo abaixo do nível de uma conversação comum, por exemplo.
Ele também possui um sistema duplo de proteção anti-ressecamento, que desliga o aparelho automaticamente caso os níveis de água fiquem baixos, assegurando que ele não sofra danos irreparáveis por superaquecimento.
Além disso, a panela tem uma função de ajuste antecipado de até 24 horas para programar o preparo, além da manutenção programada de aquecimento por até 8 horas. Também existe um modo de memória, que recorda as configurações anteriores e facilita o preparo de pratos frequentemente feitos.
A panela será vendida na China, com preço oficial de 199 yuan — aproximadamente R$ 160 em conversão direta. Não há previsão para vendas em escala global.
Leia mais matérias no ItechNews .