O Lamborghini Revuelto, primeiro superesportivo híbrido plug-in do portfólio da marca premium italiana, acaba de ganhar uma versão ainda mais impressionante do que a lançada em 2023.
- Clique e siga o no WhatsApp
- 10 carros icônicos da Lamborghini
- Quanto custa um Lamborghini?
A marca revelou, na China, as primeiras imagens do Lamborghini Revuelto Opera Unica. Trata-se de um carro exclusivo, desenvolvido a partir do Lamborghini Ad Personam, programa da marca voltado para personalização de design, tanto exterior quanto interior, dos modelos da montadora.
O Lamborghini Revuelto Opera Unica, como o próprio nome indica, teve apenas uma unidade produzida, e você já vai entender o porquê. O superesportivo foi pintado de forma artesanal, a mão, em um trabalho que demandou cerca de 480 horas para ser concluído.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O resultado, como as imagens mostram, é de tirar o fôlego, graças à utilização de um mix de cores combinando laranja, vermelho e detalhes em preto, que imitam chamas, para simbolizar o quanto o carro é poderoso.
Ver essa foto no Instagram
Cabine exclusiva e motor absurdo
Por dentro, a cabine do Lamborghini Revuelto Opera Unica também é recheada de detalhes personalizados e trabalhados de forma artesanal. Os destaques ficam por conta da placa de fibra de carbono e, claro, dos assentos em couro com detalhes em vermelho e preto.
Sob o capô, o exclusivíssimo superesportivo não ostenta novidades. E nem precisava, já que o conjunto mecânico é composto por um motor 6.5 V12 aspirado, três motores elétricos e um câmbio automatizado de 7 marchas.
Tudo isso, trabalhando em conjunto, dá ao felizardo condutor 1.015 cavalos de potência, suficientes para chegar aos 350 km/h de velocidade máxima e sair do 0 absoluto aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.
E quanto custa essa obra de arte pintada a mão? A marca italiana não revelou o valor cobrado pela unidade trabalhada de forma artesanal. A única informação confirmada a respeito do carro é que o Lamborghini Revuelto Opera Unica foi vendido para um cliente da China.
Vale lembrar que, em julho deste ano, a importadora Direct Imports, especializada em carros de luxo, trouxe duas unidades do Lamborghini Revuelto “básico” para o Brasil, sob encomenda, cada uma ao “precinho” de R$ 7.430.000,00.
E aí: quanto será que vai custar o Lamborghiini com apenas UMA unidade produzida no mundo? Deixem seus palpites em nossas redes sociais.
Leia mais matérias no ItechNews .