A Realme anunciou nesta quarta-feira (13) a chegada do Realme 13 Plus ao mercado brasileiro. De acordo com a companhia, o celular deve ser lançado oficialmente no nosso país ainda neste mês. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Novo baratinho da Realme pode chegar ao mercado sem 5G
  • Veja como funcionaria novo celular dobrável triplo da Samsung

O aparelho é equipado com o chipset MediaTek Dimensity 7300. Desenvolvido com arquitetura de 4 nanômetros, o componente promete um bom desempenho para jogos graças ao processador de oito núcleos, com quatro  Cortex-A78 de 2,5 GHz e mais quatro  Cortex-A55 de 2,0 GHz. 

O conjunto de armazenamento e memória também chama atenção, com uma combinação de até 512 GB de espaço interno e 12 GB de RAM. A memória pode chegar, ainda, a 26 GB, com o uso do recurso de RAM virtual, que permite alocar 14 GB extras para deixar o desempenho ainda mais fluido. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além disso, o Realme 13 Plus herda da linha Realme GT os recursos voltados ao público gamer. Isso inclui o modo GT e outras funções que impulsionam a jogabilidade. Assim, ele consegue executar até mesmo os títulos mais pesados — como Free Fire, PUBG, Honor of Kings, Call of Duty, Battlegrounds Mobile India e Mobile Legends: Bang Bang — com taxa de quadros de 90 fps. 

Para tornar a experiência durante os jogos ainda mais agradável, o celular tem um sistema de resfriamento a vapor composto de aço inoxidável e com 6050mm² de dimensão. Segundo a marca, isso permite que o aparelho não comece a esquentar após uma hora de jogo. 

Realme 13 Plus
Realme 13 Plus (Divulgação/Realme)
Realme 13 Plus
Realme 13 Plus (Divulgação/Realme)
Realme 13 Plus
Realme 13 Plus (Divulgação/Realme)

O conjunto fotográfico do Realme 13 Plus inclui um sensor principal de 50 MP, auxiliado por um de profundidade de 2 MP. Já para selfies ele tem uma câmera frontal de 16 MP. 

O Realme 13 Plus conta com um painel OLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, suporte para HDR10+ e brilho máximo de 2.000 nits. Já sua bateria tem capacidade de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 80 W.

A Realme ainda não divulgou o preço oficial do aparelho para o mercado brasileiro, mas ele deve ser anunciado no dia 19 de novembro, durante uma live no perfil oficial da marca no TikTok e em seu canal do YouTube. A transmissão está marcada para às 19h. 

Leia mais matérias no ItechNews .