Galactus sempre foi uma das entidades cósmicas mais temidas do Universo Marvel, e, embora tenha uma trajetória com problemas de continuidade e seus altos e baixos, recentemente foi reafirmado pela própria Casa das Ideias como a mais perigosa de suas ameaças. Já Thanos ganhou popularidade com as Joias do Infinito nos anos 1990 e mais recentemente, nos filmes da Marvel Studios. E muitos não sabem que o primeiro odeia o segundo.
O Titã Louco Thanos e o Devorador de Mundos Galactus são dois dos vilões mais poderosos e temidos da Marvel, mas isso não significa que eles se considerem aliados. Na verdade, as duas potências cósmicas têm uma longa história de confrontos entre si, levando Galactus a insultar o antigo dono da Manopla do Infinito.
Isso ficou mais evidente em uma revista que ninguém esperaria esse assunto: Unbeatable Squirrel Girl #4, lançado em 2015. Na trama, a heroína titular da revista, a Garota-Esquilo, acaba conhecendo Galactus. Doreen Green é conhecida por ser corajosa e ousada, e, em vez de sair correndo ou de se manter na defensiva, a menina apenas cumprimentou-o como um igual, em vez de um aterrorizante deus da destruição.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Esse comportamento incomum vindo de um humano despertou o interesse de Galactus, que entrou em uma conversinha de boteco com a Garota-Esquilo. Eis que, em certo momento da conversa, a menina fez questão de se gabar por já ter derrotado Thanos — em um dos episódios mais insólitos da Marvel Comics que outro dia vamos a respeito por aqui.
Durante a breve discussão, Galactus, então, diz: “Thanos é um tolo”, confirmando o ódio que o Devorador de Mundos tem do Titã Louco, algo que remonta a muito anos de história no Universo Marvel.
Por que Galactus odeia tanto Thanos?
Quando Thanos reivindicou as Joias do Infinito em Desafio Infinito, a saga que originou sua busca pelas Joias do Infinito, em 1991, Galactus e vários outros seres cósmicos tentaram detê-lo. Infelizmente, o Titã Louco representava uma ameaça ainda desconhecida, e o Devorador de Mundos foi facilmente aprisionado em uma jaula sobre seu trono.
A vingança de Galactus veio, e isso demorou mais de uma década para acontecer — 12 anos para ser mais exato. Thanos Epiphany, de 2003, mostrou o Devorador de Mundos humilhando o Titã Louco, destruindo-o completamente em uma batalha sem as Joias Infinitas envolvidas.
Depois disso, não vimos mais um confronto direto entre os dois seres, contudo, é possível vê-los analisando um ao outro durante várias das maiores sagas que se seguiram nos anos seguintes.
Atualmente, Galactus alcançou um poder e importância muito maior do que sua posição anterior na hierarquia cósmica do Universo Marvel, enquanto Thanos, que já ressuscitou várias vezes, anda um pouco mais frágil do que suas versões anteriores. As próprias Joias do Infinito e a Manopla do Infinito não são assim tão poderosas quanto antigamente.
Então, para o bem de Thanos, é bom que ele evite a fúria de seu desafeto Galactus, pelo menos por enquanto, ou quando não estiver mundo de sua Manopla do Infinito devidamente preenchida pelas joias.
Leia mais:
- Thanos finalmente explica como funciona a Manopla do Infinito após 33 anos
- Membro mais poderoso dos X-Men prova que consegue surrar Thanos sozinho
- Marvel confirma oficialmente Galactus como seu vilão mais poderoso
Leia mais matérias no ItechNews .