Marcas rivais adoram se “alfinetar” em propagandas e a Samsung já faz isso há algum tempo para provocar a Apple. Agora, a sul-coreana publicou uma nova peça publicitária para “atacar” a falta de inovação nos celulares da Maçã.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Novo celular gamer da Realme chega ao Brasil em novembro
- Veja como funcionaria novo celular dobrável triplo da Samsung
A piada já é pronta e a cada ano um dos principais assuntos são as poucas novidades que a nova linha de iPhones traz. E a Samsung, dessa vez, decidiu embarcar na brincadeira.
No comercial — intitulado de “Simon Says”, um cliente da Apple espera na fila para comprar um novo modelo e, quando pega a caixa, pergunta: “o que há de novo”, ao que alguém responde: “quem liga?”. Na sequência, começam alguns cortes, com usuários mexendo em um iPhone e o narrador dizendo “Simon Says: upgrade, again” (Simon diz: atualize, de novo).
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Isso segue com várias outros temas que a Samsung, na peça, considera como engessado, enquanto mostra a “infinidade” de possibilidades que seus dobráveis permite. O comercial termina com a narração: “Simon diz um monte de coisas. A Samsung diz: faça o que quiser”. Assista o vídeo completo:
No comercial, a Samsung usa o termo “Simon Says”, que significa algo como “Simon diz”, ou até “Simon comanda”. É a versão estadunidense de “O Mestre Mandou”: uma velha brincadeira na qual alguém age como um líder e dá comandos para os outros participantes. Na peça, a Apple seria Simon, ordenando que os usuários façam com os celulares o que ela determina.
Com isso, a Samsung quer deixar claro que, com a Apple, o usuário tem poucas possibilidades e não pode fazer o que quer. Enquanto isso, com a Samsung ele teria mais inovações e liberdades com seus smartphones.
Leia mais matérias no ItechNews .