Inspirado pelo Cybertruck da Tesla, o influenciador Tiu Luquinha mostrou o Cyberfusca – uma versão moderna do icônico Fusca, personalizada para ser assemelhar ao modelo futurista da picape elétrica.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Quanto custa alugar uma Cybertruck da Testa?
- Acidentes com Cybertruck mostram que picape da Tesla não é “indestrutível”
Tiu Luquinha já customiza carros há muito tempo, com vários projetos sendo mostrados aos seus mais de 500 mil seguidores. Este em particular levou oito meses, com cada etapa do processo sendo publicada em seu Instagram.
O Cyberfusca foi construído com base em um Fusca 1973, que custou apenas R$ 1 mil ao influenciador. Ele adquiriu o modelo de forma muito desgastada, levando a todo um trabalho de restauração para dar vida ao projeto.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
É importante mencionar que o Cyberfusca ficou com uma aparência muito distante dos Fuscas originais, porém Tiu Luquinha manteve outras características para não tirar toda a sua identidade.
O chassi e o motor permanecem do Fusca, assim como diversas outras partes e peças do clássico veículo. Ele construiu a carroceria e teve de fazer ajustes mecânicos, fora o acabamento final – com uma pintura similar ao do carro antigo.
O Cyberfusca já foi testado algumas vezes, mas Tiu Luquinha aponta que deseja fazer mais alterações em seu projeto. Porém, de acordo com o que visualizou nos testes, o resultado atual conseguiu superar todas as suas expectativas.
Um Cybertruck com a cara brasileira
Mesmo cheio de controvérsias e passando pelo seu quinto recall em menos de um ano, o Cybertruck já está disponível no Brasil e algumas unidades já circulam em nosso país.
O Cyberfusca pode não integrar a linha da Tesla, mas chama a atenção por trazer uma identidade mais moderna para um carro que se tornou um grande clássico. É importante notar que o influenciador Tiu Luquinha não comentou se personalizará outros, então possivelmente você não os verá pelas ruas e grandes avenidas do Brasil.
Já os próprios Cybertrucks ganharam as celebridades do exterior, assim como algumas figuras nacionais. O rapper Filipe Ret e o influenciador Danielzinho Grau foram dois que adquiriram o veículo, sendo importado por cerca de R$ 1.5 milhão.
Porém, antes de abrir a sua carteira e tirar todas as suas economias, é válido se atentar que países europeus desejam banir o Cybertruck por motivos de segurança. Com os constantes recalls, a Tesla precisa de mais tempo para atender melhor às demandas do mercado automobilístico.
Leia outras matérias do :
- está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
- TecToy anuncia pré-venda do console portátil Zeenix Lite
- Xbox lançará mais jogos exclusivos no PlayStation e Nintendo
Leia mais matérias no ItechNews .