A Tesla anunciou na última quarta-feira (13) o sexto recall de seu Cybertruck – apenas neste ano de 2024. A intenção é de resolver o problema de seus inversores de direção, que pode causar a queda de propulsão enquanto dirige os veículos.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Cyberfusca dá um visual futurista ao clássico veículo
- Acidentes com Cybertruck mostram que picape da Tesla não é “indestrutível”
De acordo com a companhia de Elon Musk, são 2.431 carros que terão de ser encaminhados de volta às lojas – produzidos entre o dia 6 de novembro de 2023 e 30 de julho de 2024. De acordo com a Forbes, isto representa 8% de todos os Cybertrucks vendidos nos EUA.
Apesar da Tesla cobrir todos os custos do recall, os usuários terão de aguardar por um tempo considerável para ter seu carro de volta. Os reparos vão começar a partir do dia 9 de dezembro, seguindo a ordem que estabelecerem para fazer o reparo e a devolução.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O problema revelado é sério e pode provocar acidentes, o que exige que todos os donos que se encaixam na descrição tenham de entrar em contato com a Tesla e abrir o protocolo de recall do Cybertruck.
Com a ausência de certos inversores de direção, o veículo pode interromper o torque, mesmo se o motorista estiver pressionando o acelerador.
“Se o inversor parar de produzir torque, o motorista perde a habilidade de aplicar o torque no veículo usando o pedal de acelerador, resultando em perda de propulsão, o que pode aumentar o risco de colisões”, afirma a Tesla em comunicado oficial.
O primeiro caso foi notado pela Tesla em julho, com um dono de Cybertruck reclamando da perda súbita de propulsão de sua picape. As investigações encerraram em outubro, levando ao sexto recall realizado pela empresa de Elon Musk desde o início de 2024.
Os problemas do Cybertruck
Seis recalls em menos de um ano é um número que assusta, mas nem todos envolveram problemas sérios para o Cybertruck. Em alguns casos, tudo o que a Tesla precisou fazer foi atualizar o software, resolvendo parte das reclamações dos motoristas.
Mesmo antes sendo problemas mais simples, os recalls assustam os usuários e também podem impedir novas aquisições. Em abrir de 2024, cada um dos Cybertrucks vendido nos EUA já tinha passado por algum tipo de recall – ou seja, todos os usuários tiveram dor de cabeça e ficaram sem seu veículo por um período de tempo.
Levando em consideração que o Cybertruck lançou em 2023, carregando diversos recalls de lá para cá, obviamente que isto impactará diretamente na confiabilidade do trabalho da Tesla.
Se já havia um receio do público de utilizar estas picapes em seu cotidiano ou para viajar longas distâncias, com certeza pensarão em alternativas para não passar por estas situações – ou até problemas piores.
Leia outras matérias do :
- está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
- Inédito: transplante com células-tronco restaura visão de três pessoas
- Epic Games permite que baixe Unreal e Unreal Tournament em sites piratas
Leia mais matérias no ItechNews .