A Apple pode expandir sua linha de produtos com uma nova TV. De acordo com informações recentes do analista Mark Gurman, a ideia já circula entre os tomadores de decisão da companhia, embora ainda esteja em fases iniciais.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Óculos inteligentes da Samsung chegariam em 2025; saiba o que esperar
- Black Friday 2024: 10 TVs que provavelmente estarão em promoção
Também foi mencionado que a TV pode ser um dos vários dispositivos voltados para ambientes domésticos que a Apple teria a intenção de lançar, caso sua central de casa inteligente com tela seja bem-sucedida.
Estima-se que o potencial concorrente para dispositivos como o Echo Show seja anunciado já em 2025, incluindo diversas implementações de inteligência artificial (IA) para integrar o sistema Apple Intelligence mostrado neste ano.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Um desses aparelhos adicionais deve ser uma câmera de segurança inteligente, mas outros itens chegariam ao longo dos meses ou anos seguintes.
Detalhes sobre a suposta TV da Apple ainda não foram divulgados. Embora nunca tenha lançado uma TV, a empresa tem certa experiência no segmento ao ter lançado a TV Box Apple TV 4K, além de oferecer o serviço de streaming Apple TV Plus.
Contudo, o mercado de TVs é conhecido por ter baixas taxas de lucro e alta competitividade, com representantes de marcas com muito mais experiência, como a LG e a Samsung. Portanto, é provável que a Apple dê bastante importância à integração com outros produtos da própria marca como um diferencial.
A ideia de lançar uma TV também não é exatamente uma novidade para a Apple, já que seu próprio fundador Steve Jobs menciona isso em sua biografia. Seu objetivo, até então nunca realizado pela empresa, era criar uma TV com “a interface mais simples que se pode imaginar”.
Em 2010, o então chefe de Operações da Apple, e agora CEO, Tim Cook, afirmou que não tinha intenções no mercado de TVs. Contudo, é possível que agora ele esteja mais receptivo a mudar de ideia.
Leia mais matérias no ItechNews .