Após o lançamento do Realme GT 7 Pro como principal celular lançado pela empresa recentemente, um detalhe chamou a atenção: a bateria da versão global é menor em comparação com o modelo chinês.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Novo celular poderoso da Xiaomi tem câmera vazada; veja como seria por dentro
- Novo celular gamer da Realme chega ao Brasil em novembro
Afinal, a opção lançada no mercado global, e que será vendida no Brasil, tem uma bateria de 5.800 mAh, enquanto o modelo chinês tem um componente de 6.500 mAh. Portanto, a redução supera os 10%.
A Realme não confirmou exatamente o porquê de essa diferença existir, mas é possível que tenha relação com o peso dos smartphones. Enquanto o modelo chinês tem 223 gramas, a opção global poderia ficar abaixo dos 200 gramas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O objetivo de ter um celular mais leve pode ter bases mercadológicas, como preferências de consumidores. Regulações técnicas em cada país também podem ter tido influência na decisão.
Em ambos os casos, o carregamento acontece a uma alta potência de 120 W. Portanto, a versão global chega mais rápido aos 100% de bateria.
De forma curiosa, o potencial rival iQOO 13 também apresenta a mesma distinção, com 6.150 mAh e 6.000 mAh para as versões chinesa e global, respectivamente. Contudo, neste caso a diferença é inferior a 3%.
O Realme GT 7 Pro já teve presença confirmada no mercado brasileiro, mas a data para que isso aconteça ainda não foi confirmada. Ele será uma das primeiras opções do mercado brasileiro com o processador Snapdragon 8 Elite, plataforma mobile mais avançada da Qualcomm, e com avanços de até 45% em performance.
Outras especificações do Realme GT 7 Pro incluem:
- Versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e telefoto de 50 MP
- Câmera frontal de 16 MP
- Tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução de 1.264 x 2.780 pixels e taxas de atualização a 120 Hz.
Leia mais matérias no ItechNews .