No início do próximo ano, a Xiaomi deve lançar o Xiaomi 15 Ultra e as expectativas para as especificações do celular são altas. Nesse contexto, um usuário do weibo publicou o que seria a parte interna das câmeras do próximo top de linha da marca. Confira os detalhes e o que esperar das câmeras do dispositivo.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Linha Xiaomi 15 ganha data de lançamento; confira detalhes
- Celular do Harry Potter: o que vem na caixa do Oppo Reno 12F especial
Vale lembrar que no final de outubro, a chinesa lançou oficialmente o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro. Um dos grandes destaques da linha é o chip Snapdragon 8 Elite, processador recém-lançado que trouxe avanços em IA e consumo de energia. As câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica usam inteligência artificial para melhorar os resultados, o que eleva ainda mais a régua para o Xiaomi 15 Ultra.
Câmeras do Xiaomi 15 top de linha
No Weibo, popular rede social usada por insiders, um usuário compartilhou uma imagem do que seria a configuração interna de câmeras do Xiaomi 15 Ultra. Veja abaixo:
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Segundo a publicação, a disposição das câmeras agora tem a lente telefoto periscópica no canto superior. Segundo rumores, ela teria um sensor de 200 MP com zoom de até 4,3x.
Outros detalhes notáveis indicados pelo vazamento é a câmera principal, ultrawide e telefonto de 50 MP com zoom de 2x ou 3x. Já na parte frontal, a câmera de selfie teria 32 MP.
Snapdragon 8 Elite deve marcar presença
Assim como os demais modelos da série 15, é esperado que o chipset mais recente da Qualcomm integre o dispositivo. O componente se juntaria à parceria com a Leica para entregar imagens otimizadas por IA.
Data de lançamento
Embora o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro tenham sido anunciados no final de outubro, a marca costuma apresentar a série Ultra no primeiro trimestre do ano. É esperado que o novo integrante da linha 15 seja lançado em fevereiro de 2025, considerando o mês do lançamento do Xiaomi 14 Ultra.
Entretanto, a fabricante costuma levar os celulares primeiro para o mercado chinês. Posteriormente, os smartphones chegam para o restante do mundo. Vale mencionar, que os Xiaomi 15 e o Pro, por ora, estão disponíveis apenas na China.
VÍDEO: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?
Leia mais matérias no ItechNews .