Quem diria que o Hulk Vermelho, que nasceu lá no final dos anos 2000 para ser um contraponto sem muita profundidade para o Hulk tradicional, tornaria-se um personagem que desperta tanta curiosidade do público atualmente? Pois é, com sua entrada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), a Marvel Comics também se viu obrigada a preencher mais estofo e dar mais protagonismo ao bicho. E, agora, uma nova versão revela um poder que o torna bem diferentão.
Atenção para Spoilers para Conquest 2099 #3!
Já falamos bastante sobre o Hulk Vermelho ultimamente, e, resumidamente, ele turbina o antagonismo do General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, o eterno genro de Bruce Banner que odeia o Gigante Esmeralda desde sempre — principalmente pelo fato de o cientista sempre estar cheio de dedos perto da filha do militar, Betty Ross.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Pois bem, é essa versão que vai aparecer nos cinemas. E como a Marvel não é boba nem nada, a editora aproveita o hype em torno da participação do Hulk Vermelho em Capitão América: Admirável Mundo Novo para construir uma caracterização mais bem resolvida desde o começo.
Só que esse Gigante Escarlate está na linha temporal do Universo 2099, que retornou há alguns anos e vêm mostrando uma realidade muito mais interessante e sólida em relação às primeiras participações do Vermelhão no Universo Marvel.
A Marvel Comics vem oferecendo eventos que emulam sagas de sucesso na Terra tradicional, a exemplo de Conquest, trama cósmica inspirada na saga Aniquilação, um sucesso absoluto com os principais personagens que singra o espaço.
Qual é esse poder do novo Hulk Vermelho?
Desta vez, em Conquest 2099 #3, lançado recentemente, Wolverine é o Último Nova nessa realidade e sua equipe tenta seguir a trilha de Drácula até os Araneons. Ele cobra um favor que invoca o Hulk Vermelho como um foguete carmesim das estrelas. Depois de expor suas queixas contra Nova, Hulk concorda em levar o grupo para o campo de batalha.
O Hulk Vermelho tende a realizar muito apenas com a força, e não chega a ser impossível que ele a use de alguma forma para se impulsionar pelo espaço. E aí é que aparece esse poder inédito: o Hulk Vermelho 2099 vira praticamente um busão ao poder transportar várias pessoas em um salto hiperespacial mais parecido com o teletransporte.
O Hulk Vermelho de 2099 já é bem diferente de seus poderosos predecessores. Enquanto o Hulk Vermelho “padrão” é mais forte que o Hulk normal, graças à sua habilidade de absorver radiação gama e outras, Ross Romero expande muito essas habilidades.
Ross se tornou o Hulk Vermelho de 2099 após um encontro bizarro com o Ego, o planeta vivo, ferido. A entidade imbuiu-o com suas memórias antes de morrer, portanto, Ross Romero reúne tanto o conhecimento quanto as memórias de um Ancião — daí vem sua sabedoria para brotar poderes como esse de viajar pelo cosmos usando sua força bruta de maneira divertida, porém totalmente sem sentido.
Leia mais:
- Quem é e quais são os poderes do Hulk Vermelho?
- Hulk Vermelho terá sua própria guerra pessoal em nova HQ da Marvel
- Quais são as diferenças entre o Hulk verde e o vermelho?
Leia mais matérias no ItechNews .