A Marvel Comics vem revisando constantemente a hierarquia de poder em todo o seu universo. Embora o reposicionamento no cantinho cósmico apareça com mais destaque, isso também vem acontecendo mais discretamente entre os pares dos Filhos do Átomo. A chamada segunda mutação traz uma camada extra de habilidades e mudanças de comportamento, e, desta vez, quem vem mostrando isso é Vampira.
Atenção para spoilers de Uncanny X-Men #4!
Desde que a Marvel iniciou a fase From the Ashes (ou Das Cinzas), temos visto que a bola da vez é Vampira. Com a despedida de membros icônicos, como o Professor Xavier, que vandalizou na Era Krakoana e se tornou praticamente um vilão; e de Tempestade e Jean Grey, que ascenderam a papéis mais importantes nos Vingadores e como Fênix no cosmos, respectivamente, Anna Marie finalmente tem mostrado amadurecimento como líder de uma das equipes dos X-Men.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
E isso tem também se refletido em seus próprios poderes. Além da superforça, voo e invulnerabilidade, todos roubados da Capitã Marvel por meio da principal habilidade de Vampira, que é sugar os talentos e energia vital de outros Filhos do Átomo, a beldade tem apresentado uma espécie de telepatia.
Os X-Men liderados por Vampira têm atuado nos pântanos da Louisiana, e, recentemente, Anna Marie enfrentou uma criatura conhecida como Bruxa, que é uma deformação física e psicológica de uma mulher que um dia foi conhecida por Sarah Gaunt.
Eis que, em Uncanny X-Men #4, lançado recentemente, em certo momento do confronto com Gaunt, Wolverine foi despedaçado pela Bruxa, que apresentou unhas revestidas com um metal místico ainda mais poderoso que o adamantium. E, enquanto Logan sofria, ele de alguma forma se conectou psiquicamente com Vampira, implorando para que ela levasse seus novos alunos para um lugar seguro.
Vampira desenvolveu algo como uma telepatia sensitiva
Combinando o voo de Vampira e o teletransporte de Noturno, eles encontram Logan quase morto, e Vampira insiste que ela fique para procurar seu agressor. Wolverine avisa Vampira sobre isso, dizendo a ela para tomar um pouco de seu poder, mas Vampira se recusa e Noturno teletransporta Wolverine para longe.
Ela procura Hag na floresta e pensa: “Eu a sinto. Não sei como. Mas eu a sinto como aranhas na minha pele.” Esta parece ser uma segunda mutação de Vampira, como uma espécie de sexto sentido, especialmente porque os sentidos avançados de Wolverine não conseguiram identificar Gaunt na última edição.
É possível que haja outra explicação para o sexto sentido de Vampira, talvez ligada à presença de Sarah Gaunt, pois a vilã tem uma natureza mística, em um ambiente ainda mais sobrenatural nos pântanos da Louisiana. Contudo, não há surpresa alguma em ver Anna Marie mudando também seus poderes, já que vem amadurecendo psicologicamente e nas atitudes como líder.
Leia mais:
- Nova fase dos X-Men desperta grande rivalidade entre Ciclope e Vampira
- X-Men ’97 | Por que Magneto consegue tocar na Vampira?
- X-Men exibem Gambit com nova arma que vai endoidar crianças dos anos 90
Leia mais matérias no ItechNews .