Uma das boas coisas que têm acontecido na nova fase dos X-Men na Marvel Comics desde o início de From the Ashes, ou Das Cinzas, é deixar aquela complexidade toda da Era Krakoana explorando centenas de mutantes do repertório antigo em um catálogo de sci-fi pesado para oferecer um recomeço mais simples e com carinhas novas. E uma delas é bastante promissora, com um poder interessante que torna a ideia de fator de cura em mórbido e potente.
Atenção para spoilers de Uncanny X-Men #5!
X-Men introduziu vários novos mutantes em seu elenco recentemente, incluindo o descolado Ransom, membro do grupo rebelde Outliers. O rapaz simplesmente tem a capacidade de manipular buracos negros, e ele inventou uma maneira sombria de conectar isso a uma espécie de fator de cura.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em Uncanny X-Men #5, lançado recentemente, os X-Men se posicionam contra as forças mortas-vivas de sua ameaça mais assustadora até agora, a Bruxa. Enquanto os heróis veteranos da equipe lideram o ataque, os Outliers se preparam para sua primeira batalha como membros da equipe liderada pela Vampira na Louisiana.
Ransom se aproxima e, surpreendentemente, instrui seus oponentes a matá-lo. Em vez de falecer após ser esfaqueado, o rapaz carrega energia em seu punho e revida com força surpreendente. Esta sequência mostra sua mutação única, provando que ele tem o fator de cura mais sombrio da história dos X-Men.
Um mutante comum não sobreviveria sendo esfaqueado diretamente no coração, e a mutação específica de Ransom explica como ele é capaz de realizar tal feito.
Como Ransom consegue usar seu poder para fator de cura?
Em Uncanny X-Men #3, lançado há alguns meses, Ransom revela que nasceu sem um coração. Em vez desse órgão, ele tem um buraco negro no peito. Agora, ele mostrou que pode canalizar o poder desse elemento cósmico para seu punho ao ser atingido onde seu coração deveria estar — seu peito é a fonte de sua mutação.
Ou seja, Ransom precisa morrer para ganhar poder, tornando seu fator de cura um dos mais perturbadores da Marvel. Normalmente, essa capacidade pode reestabelecer o usuário de um ferimento padrão, mas a morte raramente pode ser revertida dessa maneira.
Por exemplo, o fator de cura de Deadpool falha em salvá-lo quando ele é mortalmente ferido por uma lâmina que causa dano em nível molecular. Sem uma forma física intacta, não tem efeito, resultando em seu óbito. Já Ransom parece ser imune a morrer se for atingido no peito, uma vantagem tática fundamental em não precisar defender uma parte de seu corpo que a maioria vê como uma vulnerabilidade.
Leia mais:
- X-Men exibem Gambit com nova arma que vai endoidar crianças dos anos 90
- X-Men | Quem são e quais os poderes dos novos alunos mutantes de 2024?
- X-Men sugerem uma terceira espécie entre humanos e mutantes
Leia mais matérias no ItechNews .