O Galaxy A56 virá com aprimoramentos significativos no carregamento rápido da bateria. Novas certificações do órgão regulador chinês 3C revelam que o dispositivo oferecerá suporte para carregamento de 45 W, assim como ocorre com os modelos mais sofisticados da Samsung.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Galaxy S25 teria “modo gamer” para impulsionar desempenho; entenda
  • Novo Redmi top de linha vaza em teste de desempenho; confira especificações

O dispositivo certificado é uma variante chinesa, identificada sob o código SM-A5660. No entanto, espera-se que a versão global seja disponibilizada no Brasil com especificações semelhantes.

A homologação do 3C confirma o suporte para recargas a 10V e 4,5A, totalizando os 45 W de potência.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para efeito de comparação, o Galaxy A55 oferece apenas 25 W, uma potência inferior à de grande parte dos concorrentes. Até mesmo os modelos Galaxy S24 e S24 Plus estão limitados a essa especificação.

Galaxy A56 deve ganhar novo processador e recargas mais rápidas (Imagem: Divulgação/Samsung)

Na prática, isso significa que as recargas do Galaxy A56 devem ser realizadas em poucos minutos, desde que seja utilizado um adaptador compatível com a potência máxima.

Entretanto, é bastante provável que a Samsung não inclua um carregador de 45 W na embalagem do produto, em linha com sua política dos últimos anos. Assim, será necessário adquirir o acessório separadamente.

Por ora, a Samsung ainda não confirmou os detalhes técnicos do Galaxy A56. Contudo, rumores recentes sugerem que o aparelho poderá trazer:

  • Processador Exynos 1580 inédito;
  • Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP;
  • Câmera frontal de 12 MP.

Também não foi anunciada uma data específica para o lançamento do Galaxy A56, mas o dispositivo deve seguir o cronograma habitual e chegar no primeiro semestre de 2025. Até lá, novas características podem ser reveladas por meio de certificações adicionais e especulações.

 

Leia mais matérias no ItechNews .