Disponível há pouco mais de um ano e dependente do PS5, o PlayStation Portal recebeu uma atualização beta nesta quarta-feira (20) que traz cloud gaming ao portátil e elimina a necessidade de ter o console base. Isso, entretanto, só é possível para quem é assinante da PS Plus Premium.
- Clique e siga o no WhatsApp
- PS5 Pro surpreende com eficiência energética altíssima
- Alguns jogos têm desempenho pior no PlayStation 5 Pro
Isso significa que mais de 120 jogos, incluindo títulos first-party da Sony e vários outros jogos multiplataforma, estarão disponíveis aos assinantes da categoria mais cara da PlayStation Plus. E para a tristeza dos jogadores brasileiras, essa modalidade de assinatura não está disponível no país.
“Os membros do PlayStation Plus Premium poderão participar de uma versão beta do streaming na nuvem no PS Portal, permitindo que jogos selecionados do PS5 no catálogo de jogos do PlayStation Plus sejam transmitidos diretamente de nossos servidores, mesmo sem um console PS5”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A novidade é interessante, já que donos do PlayStation Portal podem aproveitar a portabilidade em diversos jogos sem a necessidade de um PS5, o ajuda a economizar algumas centenas de dólares lá fora.
Nova função do PlayStation Portal não funciona no Brasil
Por aqui, os jogadores brasileiros ainda continuam a ver navios, já que a assinatura Premium da PS Plus ainda não está disponível no Brasil. Com a Deluxe, nível máximo disponibilizado em nosso país, não existe suporte ao streaming de jogos na nuvem.
O PS Portal é literalmente um controle DualSense de PS5, com direito aos gatilhos adaptáveis e feedback háptico, com uma tela LCD de 8 polegadas embutida e suporte a resolução 1080p e 60 FPS. Sua função inicial e princial: ser um remote play do PlayStation 5, por isso a necessidade do console.
Ou seja, ele nem de longe é um Nintendo Switch ou muito menos um handheld como os vários que têm chegado ao mercado nos últimos tempos com configurações bem mais robustas. Portanto, com essa nova atualização, o PlayStation Portal ganha um novo propósito. Se a funcionalidade chegará por aqui, aí já é outra história.
Veja mais do CTUP:
- Como montar um PC gamer barato por até R$ 3.000
- Como montar um PC gamer que roda tudo por até R$ 5.000
- Google deve unir ChromeOS com Android em novo notebook Pixel
Leia mais matérias no ItechNews .